Institucional

Shalom São Luís encerra retiro de Semana Santa

comshalom

Via SacraA Comunidade Católica Shalom em São Luís realizou entre os dias 2 e 5 de abril, o Retiro de Semana Santa “Deus rico em Misericórdia”, que levou membros da comunidade, obra Shalom a reviverem o mistério de paixão de Cristo em expiação aos pecados da humanidade. Cerca de 250 pessoas participaram do encontro.

“O Retiro de Semana Santa é espiritual e nos fez reviver o mistério deste tempo, que consiste na meditação da paixão, morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo”, explicou Adalberto Souto, responsável local da Comunidade Shalom em São Luís.

O evento iniciou com a Missa de Instituição Eucarística e o tradicional momento do Lava Pés, na quinta-feira santa. Na sexta-feira (3), a Via Sacra oracional levou os participantes a viverem o mistério da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. O ministério de artes representou os últimos momentos de Jesus. Na ocasião aconteceu também a tradicional cerimônia do beijo da cruz.

Para o vocacionado Leandro Santos, o retiro foi um momento de tocar as chagas de Jesus. “O retiro nos proporciona tocar as chagas de Cristo, em um tempo tão fecundo para a igreja, de ver o Cristo que se dá por nós, que nos ama inteiramente”, contou.

10865701_798565103558947_8104024764258551555_oO sábado foi o dia do Silêncio de Maria, no qual Jesus vai à mansão dos mortos. Na pregação o Padre Denys Lima explica que Jesus sofreu pela humanidade e não está indiferente as nossas dores. “É preciso estar unido a cruz e com ela dar sentindo a nosso sofrimento”, explicou. A noite foi o momento da Vigília Pascal e no domingo foi de celebrar a ressurreição de Jesus que não está mais no túmulo, o Cristo que vive.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *