Institucional

Shalom de São Luís realiza Tríduo de Pentecostes

comshalom

triduodepentecostesA Comunidade Católica Shalom em São Luís realiza de 6 a 8 de junho, no Centro de Evangelização (Cohajap), o Tríduo de Pentecostes, evento que revive a memória da experiência de Pentecostes, narrada no Livro dos Atos dos Apóstolos que, segundo a Tradição Cristã, deu origem à Igreja Católica. Para promover o aprofundamento nesta experiência com o Espírito Santo de Deus, a programação do encontro inclui pregações, Missa de Cura e Oração de Efusão do Espírito Santo, contando com a presença do padre Fabrício Lopes, de Guarulhos – São Paulo.

O ‘Pentecostes’, que significa ‘o quinquagésimo dia’, celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sendo uma das mais importantes celebrações litúrgicas do calendário cristão. “Celebrar Pentecostes é mais que uma simples lembrança. É atualizar a experiência vivida pelos santos apóstolos e torná-la palpável em nosso dia a dia”, explicou o coordenador apostólico da Comunidade Shalom em São Luís, Uerlley Soares.

Segundo Uerlley, neste tempo a Igreja se une em favor da unidade dos cristãos, unidade que não quer dizer homogeneidade, mas unir na diversidade. “Neste tempo, a Igreja mergulha também em suas origens para renovar suas forças em vista da divulgação da mensagem de Cristo ao mundo inteiro”, destaca.

Durante o Tríduo, haverá venda de lanches a preços acessíveis. A entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO
06/06 (Sexta-feira)
18h30: Missa
20h15: Pregação – O Espírito vos conduzirá à verdade plena (Jo 16)
07/06 (Sábado)
14h30: Início – louvor e animação
15h: Pregação – Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor se não for por obra do Espírito Santo
16h: Intervalo
16h30: Pregação – Deus não nos deu um espírito de tibieza
17h30: Intervalo
18h00: Missa de Cura (Oração de Renúncia)
08/06 (Domingo)
14h30: Início – louvor e animação
15h: Pregação – Espírito Santo, fonte da parresia
16h: Intervalo
16h30: Efusão
17h30: Intervalo
18h: Missa de encerramento
SERVIÇO
Tríduo de Pentecostes
Dias 6 (às 18h30), 7 e 8 de junho (às 14h30)
Centro de Evangelização Shalom – Rua 01, Quadra E, n°16, Cohajap (antigo CNA)
Presença do padre Fabrício Lopes (Guarulhos-SP)
Maiores informações: (98) 3248-6856 (no horário das 15h às 21h30) / 8845-5170 e pelo Facebook https://www.facebook.com/shalomslz


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *