Institucional

Shalom terá dois novos sacerdotes

comshalom

A Arquidiocese de Fortaleza realiza, hoje, 22 de dezembro, às 18h30min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, Solene Celebração Eucarística na qual serão ordenados novos Presbíteros pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom José Antônio Aparecido, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza.

Dos 6 futuros Padres, dois deles, são membros da Comunidade Católica Shalom, diácono Douglimar Estevam da Silva Lucena e Paulo Henrique Morais Araújo, que viveram o tempo de diaconato a serviço da Igreja, da comunidade e dos irmãos.

No caminho para o sacerdócio, a ordenação diaconal é um serviço, um ministério na Igreja, não simplesmente uma fase passageira, mas uma graça e postura inclusa no sacerdócio.

Antes de se ordenar, cada diácono escolhe um lema sacerdotal, retirado da Palavra de Deus. Esse lema, que é um versículo bíblico, ou já faz parte da história da pessoa ou é o que ele deseja viver e praticar em seu sacerdócio, seguindo os ensinamentos de Nosso Senhor.

Quem são os futuros padres da Comunidade Shalom

Os novos padres são missionários da Comunidade de Vida Shalom com promessas definitivas.

Douglimar Estevam – lema: “Recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas” (At1,8)

Natural de Caicó (RN) e ingressou na Comunidade Católica Shalom em 1999. Ainda na infância sentiu-se chamado ao sacerdócio.  Na adolescência, fez parte da Renovação Carismática Católica e acabou conhecendo sua vocação por meio de missionários do Shalom que pregavam em cidades que ainda não contavam com a presença da Comunidade. Hoje, Douglimar está em missão no Governo Geral da Comunidade (Diaconia), em Aquiraz (CE), servindo na Assistência Apostólica.

Paulo Henrique – lema: “Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que te amo” (Jo,21,17)

Natural de Icatu (MA), tem 37 anos e é o oitavo filho de uma família de nove irmãos. Conheceu Paulo Henrique, natural de Icatu (MA), tem 37 anos e conheceu a Comunidade Católica Shalom em um retiro de carnaval em 2001. No mesmo ano, participou do Acamp’s (Acampamento de Jovens Shalom), onde decidiu-se pela consagração de vida no Carisma Shalom. Paulo Henrique hoje serve à Comunidade na casa de formação (Discipulado) de Quixadá.

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *