Notícias

Shalom: uma obra que cresce com muitos motivos para celebrar

Neste ano, a Comunidade Católica Shalom celebra 37 anos de existência. Dentre as várias ações que a o Vocação realiza na vida das pessoas, a mais importante é a experiência de proximidade com Deus que a Comunidade proporciona para povos de diversas gerações.

comshalom

Shalom. Uma palavra simples, pequena, mas tão cheia de significado. Levar a paz que é o próprio Cristo aos confins da terra: uma alegre responsabilidade. A Comunidade Católica Shalom, que nasceu no Nordeste do Brasil em 1982, neste ano, comemora os seus 37 anos de existência com muitos motivos para celebrar.

São 30 de Projeto Juventude para Jesus e de Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s), iniciativa que leva milhares de jovens a conhecerem a grandiosidade da misericórdia de Cristo, com uma vida cheia de significado. O Festival Halleluya já é o maior evento de música católica do mundo, e no auge dos seus 23 anos, se renova a cada edição. Os mais novos que chegaram no início da Obra Shalom, hoje comemoram a concretização de uma fecunda Vocação no coração da Igreja Católica. 

Sacerdotes, celibatários, homens e mulheres casados. A pluralidade das formas de vida na Comunidade é apreciada pela Santa Sé, que acompanha de perto o grande movimento de leigos que levam uma autêntica alegria ao mundo com uma forma de vida diferente e cheia de santidade. Os motivos para celebrar são concretos: há seis anos o Shalom recebia a aprovação dos seus Estatutos no Vaticano, documento que possui as diretrizes da vocação, que apesar de tão jovem, é organizada e tem um compromisso sério em transformar homens e mulheres  comuns nos novos santos deste milênio. 

2019 e é também o ano em que se comemoram os 10 de existência do Caminho da Paz, itinerário espiritual criado pela Comunidade que tem como principal objetivo aproximar as pessoas da oração profunda, parada e contemplativa. Os livros são organizados de forma prática e clara, de modo que todos os membros de grupos de oração  possam ter acesso. As obras já foram traduzidas para outros idiomas e pessoas de diversas nações testemunham a eficácia do projeto, que é bem estruturado e garante crescimento espiritual constante, quando colocado em prática diariamente. Os membros da obra também prestam serviços voluntários para a sociedade por meio dos chamados ‘Ministérios’, formas generosas de doar ao mundo tempo, amor e paz.

Obra Shalom. Um povo que experimenta desafios e graças, mas que está sempre em movimento.  É tempo de celebrar, antes de tudo, a alegria de ser Igreja e de poder tocar em uma humanidade amada por Deus que espera a manifestação dos Seus filhos que já O conheceram. É tempo também de agradecer e de acolher a obra nova que se atualiza a cada dia na vida daqueles que compreenderam que há mais alegria em dar do que em receber. A missão continua — está cada vez maior e com novos desafios. Em tempos difíceis para a humanidade, que cada membro desta obra de paz leve ao mundo sorriso, serviço e presença, remédios eficazes que salvam os homens dos seus cativeiros existenciais. É tempo de águas mais profundas. O amor está em alto mar.

E para celebrarmos juntos esse tempo novo, convidamos você a participar do Encontro Geral da Obra que acontecerá no dia 21 de setembro, a partir das 16h, na Diaconia Geral.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *