Institucional

Shalom unido em oração pelos Sacerdotes

comshalom

Nesta sexta-feira, 23, dia em que a Igreja Católica celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, é celebrado também o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero.

Instituída, pelo Papa João Paulo II, em março de 1995 a data foi proposta pela Congregação para o Clero, e é uma oportunidade favorável para os fiéis se unirem, de forma especial, em oração pela santificação dos padres.

Na Diaconia, sede do Governo Geral da Comunidade Shalom, em Aquiraz (CE), será celebrada uma Missa ao meio-dia, e às 15h a recitação do Terço da Divina Misericórdia nessa intenção. Nas missões, no Brasil e fora do país, os membros da Comunidade e de grupos de oração também se unirão com o mesmo propósito.

O Shalom conta hoje com 42 padres em missão no Brasil e em outros países. Atualmente 76 membros estão no seminário. Você pode participar da missão de enviar ao mundo novos sacerdotes, rezando por eles e colaborando com a formação dos futuros padres.

Envie um e-mail ou WhatsApp com a resposta “EU QUERO” para seminaristas@comshalom.org ou (85) 8829.6477 (WhatsApp) e seja nosso benfeitor. É uma alegria saber que “Se depender de você, sempre haverá novos padres”.

“O sacerdote é o amor do coração de Jesus.” São João Maria Vianney

Oração pelos Sacerdotes (de Santa Teresa do Menino Jesus)

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.

Fazei-nos crer no seu amor e fidelidade para Convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.

Amém!

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *