Shalom

Shalom Varsóvia: confira as ações de evangelização neste tempo de pandemia

Foi no continente digital que os missionários encontraram novas formas para falar do amor e da misericórdia de Deus para os moradores de Varsóvia e de outras regiões do planeta.

comshalom

Em Varsóvia, na Polônia, a evangelização não para. Por meio das redes sociais e com ajuda das artes, os missionários da Comunidade Católica Shalom seguem anunciando o amor de Deus para o povo polonês. Entre os frutos desse tempo em que Deus chama os evangelizadores a encontrar novas formas para alcançar o coração do homem, o comshalom destaca a seguir algumas ações criativas que foram promovidas pela missão de Varsóvia.

Com pouco mais de três anos, a missão da Comunidade em Varsóvia pode ser considerada ainda uma fundação e por isso uma das principais marcas é a evangelização pessoa a pessoa, no dia a dia. Contudo, devido à pandemia, as atividades que necessitavam desse contato direto com os poloneses, como a lanchonete Shalom aos domingos, a evangelização às sextas-feiras e as visitas às universidades, precisaram ser suspensas. Até o momento, essas ações ainda não foram retomadas, porque no país a situação da Covid-19 ainda inspira cuidados.

Mas nem por isso os missionários pensaram em parar de evangelizar. Foi no continente digital que eles encontraram novas formas para falar do amor e da misericórdia de Deus para os moradores de Varsóvia e de outras regiões do planeta. Entre as ações que seguem sendo realizadas até hoje, estão a Hora da Misericórdia, que é semanal, a Noite de Louvor e também o Shalom Live Show, que tem uma nova edição prevista para este mês de abril. A sala da casa comunitária, onde os missionários moram, se transformou em um estúdio para lives.

Maior alcance na evangelização

Guilherme Sousa, missionário da Comunidade de Vida, destaca que as redes sociais ampliaram o alcance da evangelização Shalom em terras polonesas. Já no ano passado a missão de Varsóvia realizou, no formato online, o Retiro de Semana Santa, o Tríduo de Pentecostes e um Seminário de Vida no Espírito Santo. Neste ano, os missionários seguem realizando as ações planejadas, mas sempre aberto à divina providência. “Estamos abandonados nas mãos de Deus”, testemunha o jovem missionário. Uma coisa é certa: eles podem contar com os membros da missão Shalom em Cracóvia, pois, segundo Guilherme, um dos frutos desse tempo tem sido uma maior união com esses irmãos.

Um carnaval para evangelizar

Em fevereiro, os missionários de Varsóvia realizaram um carnaval para evangelizar. O encontro teve dança, partilhas e boas risadas. “Foi muito legal o carnaval brasileiro online, eles gostam muito da cultura brasileira, então dança e carnaval são algo que atrai bastante e nós usamos muito na evangelização”, comenta Guilherme.

Artes e evangelização

A seguir, você confere produções artísticas realizadas pelos missionários de Varsóvia.

Música Traduzida – Nossa Paz

Música Traduzida – Ruah

Dança – Eterna União


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *