Notícias

Shalom Vitória realiza Seminário de Vida na Universidade Federal do Espírito Santo

O Shalom Vitória entrou na Universidade Federal do Espírito Santo para falar que Jesus Cristo está vivo, para anunciar que o Seu Amor dá sentido a todas as coisas e para gritar: “Cristo Vive e quer-te vivo”, como afirma o Papa Francisco na Exortação Apostólica CHRISTUS VIVIT. Esta ação aconteceu através do Seminário de Vida no Espírito Santo para universitários “OFFLINE”, com o tema “o Tempo e o que ele esconde”, nos dias 30/11 e 01/12. 

Um grande diferencial do evento foram as pregações em formato de TED Talk com elementos audiovisuais. Os títulos de cada pregação do seminário recebiam nomes relacionados ao tempo. A pregação sobre o Senhorio de Jesus, por exemplo, foi nomeada como o Senhor do Tempo.

O evento como um todo teve uma roupagem diferenciada contando com apresentadores, esquetes, mesa redonda sobre vida profissional e cristã, fazendo até mesmo a diferença na decoração do espaço. Tudo visando proporcionar aos universitários uma experiência autêntica com a pessoa de Jesus Cristo.

Testemunho

Confira o testemunho de Juliana Wulpi, postulante da Comunidade de Aliança, que serviu no evento:

De forma pessoal, o Offline ganhou o meu coração porque com o formato novo levou os jovens a uma experiência com o Eterno, com aquele que existe desde sempre e para sempre e que nunca vai mudar, a Beleza tão antiga e tão nova, como vai dizer Santo Agostinho, a Eterna Novidade.

Quando eu vejo um evento como o Offline acontecer, e dentro de uma Universidade, sinto que é possível pela graça do Espírito fazermos qualquer coisa. Sinto que realmente o nosso carisma é para o século presente. Sinto que não há realidade impossível para Deus, que não há coração que Ele não possa conquistar e não há inteligência que Ele não possa tocar.

Esse seminário veio renovar em mim a fé nesse Deus Soberano e na sua capacidade de suscitar a nós criatividade e tudo o mais que for necessário para que jovens cada vez mais exigentes e incrédulos tenham a sua experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz. Para que nós, Shalom, possamos realizar a missão que nos foi confiada, a de levar os Tomés de hoje a tocarem no lado aberto de Cristo e terem suas vidas transformadas pelo Choque da Ressurreição.

E em meio aos milagres que pudemos contemplar no Offline fica a certeza que para nós, meramente humanos, algo pode até ser inviável, inconcebível, incompatível, mas para Deus não. Tudo pode acontecer se acreditarmos e confiarmos Nele. Nós é que colocamos barreiras para a ação do poder de Deus, contudo, essa ação não se contém em nossos impedimentos, ela supera limites e realiza resgates impossíveis.


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *