Faz sete anos da minha primeira experiência com o amor de Deus. Faz sete anos que a minha vida mudou completamente.
Eu tinha 22 anos e tudo o que alguém nessa idade poderia desejar. Recém-formada, trabalhava na área que amava e fazia um curso de especialização, tinha um namorado maravilhoso, companheiro e tudo mais… tinha bens materiais, viagens, amigos. Fui fazer um encontro chamado Nova Vida apenas por curiosidade e, desde então, fui começando a dar nomes a alguns vazios que trazia dentro de mim. Sim, eu tinha tudo o que alguém na minha idade poderia querer, mas faltava algo que eu não entendia o que era. Havia um “buraco” dentro de mim que nada nem ninguém conseguia preencher. Foi então que neste dia, Deus se apresentou a mim. Sim, eu já ouvia falar Dele. Eu ia às Missas todos os domingos, participava de algumas atividades na igreja, mas ainda não O conhecia. Foi neste encontro que O vi pela primeira vez. Toquei-O. Senti-O. Deixei-me ser tocada por Ele. Ardi de amor. Faz sete anos da primeira vez que tive a experiência mais maravilhosa da minha vida. Uma experiência que se renova a cada dia, e por mais que tenha se passado tanto tempo, é sempre nova.
Hoje sou missionária da Comunidade Católica Shalom, como Comunidade de Vida. Poderia cair na tentação de dizer que não tenho mais nada e sou mais feliz do que jamais fui. De fato, hoje eu não atuo na minha profissão e administro poucos bens materiais. Mas eu estaria sendo hipócrita se dissesse que não tenho nada. Eu tenho Aquele que dá sentido a tudo. Eu tenho Deus, e isso basta. Posso dizer que sou aquele personagem de Mt 13,44, que descobriu um tesouro muito precioso, e então vendeu todos os seus bens para ir atrás do que era mais valioso. Sim, eu deixei tudo porque fui conquistada pelo verdadeiro Tudo, por Aquele que tem o tamanho exato do meu vazio.
E gostaria de te pedir uma coisa: deixe-se conquistar por Ele também! Você vai ter a experiência mais incrível da sua vida.
Caroline Silveira, postulante da Comunidade de Vida em Mossoró