Institucional

Sim, eu vou em missão para Madagascar

comshalom
thamMeu nome é Thamires, tenho 24 anos, e sou postulante da Comunidade Católica Shalom. Tive minha experiência com o amor de Deus no ano de 2008, em um acampamento de jovens, desde então comecei a trilhar um caminho de discípula de Cristo. Em meio às dúvidas e tentações da juventude, decidi não desistir de trilhar este caminho de santidade ao qual Deus me chamava. Muitas quedas e lutas vieram, mas Deus estava sempre ao meu lado a me levantar.

Em 2010, comecei a trilhar um caminho vocacional para discernir melhor o que Deus queria da minha mísera alma. Foi então que, em um dos encontros do vocacional, assistimos a um vídeo que mostrava algumas missões da Comunidade. Dentre todas aquelas cidades, aqueles países, apaixonei-me pela missão de Madagascar, na África. Daí em diante, em todas as minhas orações, sempre rezava pela missão de ‘Mada’.

Dois anos depois, tornei-me postulante da Comunidade de Aliança. Foi durante meu postulantado que Deus me fez um pedido muito forte, chamando-me a partir em missão, fazendo-me recordar daquele primeiro chamado de um tempo atrás. Tive medo e me senti muito pequena diante de tão grande chamado, mas Deus me dizia que existia um povo que precisava do meu ‘sim’, um povo que necessitava da minha oferta.

Foi muito difícil decidir fazer a vontade de Deus, doando-me para um povo, deixando meus planos, emprego e um futuro profissional. Mas, ao mesmo tempo em que meu coração doía pela oferta, uma grande alegria brotava, pois eu estava fazendo a vontade de Deus, que também é a minha vontade. Costumo dizer: Deus não é incoerente e nunca irá nos armar ciladas. Foi então que escrevi uma carta ao Conselho da Comunidade, dispondo-me a ir em missão para onde o Senhor quisesse me mandar. Recebi o parecer, que questionava-me se eu estava disposta a partir em missão para a África, e lá permanecer por no mínimo três anos. Foi uma grande surpresa, ao mesmo tempo uma grande felicidade, pois vi que tudo era uma grande profecia de Deus. Com plena alegria, respondi: ‘Sim, eu vou em missão para Madagascar!’

São Francisco diz: ‘Quem a tudo renuncia, tudo receberá!’ Nessa certeza, sou muito feliz por poder ser sal e luz nesse mundo, por poder ofertar minha juventude a um povo que necessita, não só de pão, mas, acima de tudo, de amor.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seu “Sim” Thamires nos motiva a continuarmos perseverantes na missão, em meios aos desafios pessoais e exteriores. Único é o desejo: Fazer a vontade do Pai!!!
    Deus te dê muita sabedoria e também a todos que se decidem livremente em servir com amor a Deus!!!
    Shalom!!!
    Monte Dourado/PA