Neste dia 15 de novembro, o Papa Francisco motiva a todos os católicos a estenderem as mãos ao pobre (Sir 7,32). No documento dedicado às orientações para este dia, o Papa diz: “A sabedoria antiga dispôs estas palavras como um código sacro que se deve seguir na vida. Hoje ressoam com toda a densidade do seu significado para nos ajudar, também a nós, a concentrar o olhar no essencial e superar as barreiras da indiferença”.
A comunidade cristã é chamada a coenvolver-se nesta experiência de partilha, servindo de apoio aos pobres e vivendo a pobreza evangélica. “Não podemos sentir-nos tranquilos, quando um membro da família humana é relegado para a retaguarda, reduzindo-se a uma sombra”, completou o papa.
Numa postura de obediência e unidade com a Igreja, a Comunidade Católica Shalom vem realizando desde o início da pandemia a Campanha Shalom Amigo dos pobres, na qual membros da comunidade vão ao encontro dos mais necessitados oferecendo alimento do corpo e da alma, através de oração e distribuição de refeições, roupas e acompanhamento.
Testemunho
Natali Lira, consagrada da Comunidade de Aliança na Missão de Recife, participou da ação e viveu uma experiência de encontro com o próprio Cristo e decidiu partilhar.
“Em uma das ações do Projeto Shalom Amigo dos pobres, conheci Carlos, filhos de Deus, morador de rua. Perguntei se podia sentar com ele, me apresentei e o convidei para conversarmos um pouco. Eu queria escutá-lo!
A todo instante Cristo gritava dentro de mim: Tenho sede! Tenho sede!
E enquanto rezávamos e partilhávamos nossas lágrimas e sorrisos, eu o olhava e na face daquele pobre ‘Lázaro’, escondido estava o Cristo caluniado, perseguido e abandonado.
Neste encontro com O Amor, pude muitas vezes lembrar ao meu irmão pobre sofredor o quanto ele é amado e querido por Deus e em seu olhar sentia um constante convite: ‘Vinde amar o Amor!”’.
Convite
No dia 14 de novembro, das 16 às 20h, a Comunidade Católica Shalom irá realizar o POINT DA PAZ NO DIA MUNDIAL DOS POBRES. O evento acontecerá na Paróquia de Fátima (Boa Viagem). Dentre as atividades previstas pode-se destacar: distribuição de alimentos, corte de cabelo e limpeza de unhas, distribuição de chinelos, orientação Higiene Bucal e distribuição de kits, atendimento básico de saúde – médicos e enfermeiros e oração e aconselhamento
Mais informações entrar em contato com Emanuela Umbelino (81-9.9656-0949) ou Eduardo (81-9.9605-8706).
Contas para doação
Banco do Brasil
Ag: 1369-2
Conta Corrente: 30.450-6
CNPJ: 07.044.456/0001-00
Bradesco
Ag: 6344-4
Conta Corrente: 884-2
CNPJ: 07.044.456/0001-00
Itaú
Ag: 1247
Conta Corrente: 12883-6
CNPJ: 07.044.456/0001-00