Notícias

Sim! O Amor tem um nome e um rosto

No dia mundial do pobre, o Papa nos convida a superar a indiferença

comshalom

Neste dia 15 de novembro, o Papa Francisco motiva a todos os católicos a estenderem as mãos ao pobre (Sir 7,32).  No documento dedicado às orientações para este dia, o Papa diz: “A sabedoria antiga dispôs estas palavras como um código sacro que se deve seguir na vida. Hoje ressoam com toda a densidade do seu significado para nos ajudar, também a nós, a concentrar o olhar no essencial e superar as barreiras da indiferença”.

A comunidade cristã é chamada a coenvolver-se nesta experiência de partilha, servindo de apoio aos pobres e vivendo a pobreza evangélica. “Não podemos sentir-nos tranquilos, quando um membro da família humana é relegado para a retaguarda, reduzindo-se a uma sombra”, completou o papa.

Numa postura de obediência e unidade com a Igreja, a Comunidade Católica Shalom vem realizando desde o início da pandemia a Campanha Shalom Amigo dos pobres, na qual membros da comunidade vão ao encontro dos mais necessitados oferecendo alimento do corpo e da alma, através de oração e distribuição de refeições, roupas e acompanhamento.

Testemunho

Natali Lira, consagrada da Comunidade de Aliança na Missão de Recife, participou da ação e viveu uma experiência de encontro com o próprio Cristo e decidiu partilhar.

“Em uma das ações do Projeto Shalom Amigo dos pobres, conheci Carlos, filhos de Deus, morador de rua. Perguntei se podia sentar com ele, me apresentei e o convidei para conversarmos um pouco. Eu queria escutá-lo!

A todo instante Cristo gritava dentro de mim: Tenho sede! Tenho sede!

E enquanto rezávamos e partilhávamos nossas lágrimas e sorrisos, eu o olhava e na face daquele pobre ‘Lázaro’, escondido estava o Cristo caluniado, perseguido e abandonado.

Neste encontro com O Amor, pude muitas vezes lembrar ao meu irmão pobre sofredor o quanto ele é amado e querido por Deus e em seu olhar sentia um constante convite: ‘Vinde amar o Amor!”’.

Convite

No dia 14 de novembro, das 16 às 20h, a Comunidade Católica Shalom irá realizar o POINT DA PAZ NO DIA MUNDIAL DOS POBRES. O evento acontecerá na Paróquia de Fátima (Boa Viagem). Dentre as atividades previstas pode-se destacar: distribuição de alimentos, corte de cabelo e limpeza de unhas, distribuição de chinelos, orientação Higiene Bucal e distribuição de kits, atendimento básico de saúde – médicos e enfermeiros e oração e aconselhamento

Mais informações entrar em contato com Emanuela Umbelino (81-9.9656-0949) ou Eduardo (81-9.9605-8706).

 

Contas para doação

Banco do Brasil

Ag: 1369-2

Conta Corrente: 30.450-6

CNPJ: 07.044.456/0001-00

Bradesco

Ag: 6344-4

Conta Corrente: 884-2

CNPJ: 07.044.456/0001-00

Itaú

Ag: 1247

Conta Corrente: 12883-6

CNPJ: 07.044.456/0001-00

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *