Institucional

Simpósio Fé e Missão: Novas Expressões para uma Nova Evangelização

comshalom

simposio são pauloProcissão da Festa de Cristo Rei e do encerramento do Ano da Fé integram a programação do dia 24

A Comunidade Católica Shalom em parceria com a Arquidiocese de São Paulo realiza nos dias 23 e 24 de novembro o Simpósio sobre Fé e Missão: “Novas Expressões para uma Nova Evangelização”. Com palestras baseadas na encíclica “Lumen Fidei”, do Papa Francisco, o evento marcará o encerramento do Ano da Fé na capital paulista. Contará com a presença dos cardeais Dom Odilo Scherer e Dom Cláudio Hummes, respectivamente arcebispo e bispo emérito de São Paulo, Dom Tarcício Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo e do fundador do Shalom, Moysés Azevedo.

O objetivo do evento é apresentar a fé católica a partir da experiência de escuta de Deus, que revela ao homem a verdade. Destacará também a necessidade de os fiéis anunciarem as “razões da fé” que não aliena, mas gera coerência de vida.

Padre João Paulo Dantas, missionário da Comunidade de Vida Shalom e presidente do Instituto Parresia será um dos palestrantes. Para ele o fato de que o evento aconteça no final do ano da fé está relacionado com o fato de que “este ano tenha tido por objetivo não apenas elevar a Deus uma solene ação de graças pelo dom da fé (cf. Porta Fidei n. 8) e propor um aprofundamento do conteúdo e da vivência desta virtude teologal, mas também suscitar em cada fiel o anseio de confessar mais plenamente e com maior convicção, confiança e esperança, a fé em Jesus Cristo no mundo de hoje (cf. Porta Fidei n. 9)”.

O sacerdote espera que o evento possa ser um “estímulo para que os fiéis que participam de comunidades novas e movimentos, possam crescer na compreensão do nexo essencial que une a fé à missão”. O sacerdote, doutor em Teologia pela Faculdade de Lugano (Suíça) e autor da série “Theo” – Teologia para os homens do terceiro milênio, recorda ainda que a “transmissão da fé faz parte da ontologia da fé cristã”.

A participação na procissão da Festa de Cristo Rei e do encerramento do Ano da Fé integram a programação do dia 24. O cortejo partirá do Mosteiro de São Bento até a Catedral Metropolitana, onde dom Odilo Scherer presidirá Missa.

O evento acontecerá no Colégio São Bento. Avenida Prestes Maia, 220, Santa Efigênia – São Paulo (ao lado da Estação São Bento). As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/missaoefe.

Contato: (11) 3853-1782/ eventossaopaulo@comshalom.org

Fonte: Zenit

Procissão da Festa de Cristo Rei e do encerramento do Ano da Fé integram a programação do dia 24


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *