Shalom

“Só com o fogo do céu podemos viver a oferta total”, afirma Moysés Azevedo

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, partilhou sobre essa realidade no Retiro da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida.

comshalom

Durante o Retiro de Escuta do Conselho Geral da Comunidade Católica Shalom, Deus falou sobre o fogo do céu que renova a oferta de cada missionário. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, partilhou sobre essa realidade no Retiro da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida. O evento acontece de 20 a 23 de agosto no formato virtual.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

“Só com o fogo do céu podemos viver a oferta total, só com o fogo do céu nós podemos reconhecer que o Senhor é Deus”, partilhou o fundador. 

Em sua fala, ele relatou que, em oração, o Senhor motivava a Comunidade a construir a obra dEle não com um fervor e um ardor próprios, mas, sim, com o fervor e o ardor que vêm da graça divina. “Não construam a minha obra com o vosso próprio fervor”, compartilhou Moysés Azevedo sobre o que Deus dizia. 

O missionário também explicou que muitas vezes se quer construir a obra de Deus sem a oferta e o fogo que vêm da graça e o resultado dessa ação é “desastroso”, porque expressa algo meramente humano. “Não construam a minha obra com o vosso próprio fervor e ardor, mas com o fogo do céu”, reforçou.

Moysés Azevedo ainda pediu para os missionários viverem o ritmo da oferta de vida no seu dia a dia e colocarem todos aqueles que Deus for atraindo por meio da evangelização nesse mesmo movimento. É a dinâmica da oferta de vida que cura, muitas vezes, o amor próprio e centralizado em si mesmo. É ainda essa oferta de vida que faz com que o povo experimente a verdadeira alegria de uma vida voltada para o Senhor.

Leia também | Shalom 40 anos: é tempo de voltar para a origem da Vocação


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.