Durante o Retiro de Escuta do Conselho Geral da Comunidade Católica Shalom, Deus falou sobre o fogo do céu que renova a oferta de cada missionário. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, partilhou sobre essa realidade no Retiro da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida. O evento acontece de 20 a 23 de agosto no formato virtual.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
“Só com o fogo do céu podemos viver a oferta total, só com o fogo do céu nós podemos reconhecer que o Senhor é Deus”, partilhou o fundador.
Em sua fala, ele relatou que, em oração, o Senhor motivava a Comunidade a construir a obra dEle não com um fervor e um ardor próprios, mas, sim, com o fervor e o ardor que vêm da graça divina. “Não construam a minha obra com o vosso próprio fervor”, compartilhou Moysés Azevedo sobre o que Deus dizia.
O missionário também explicou que muitas vezes se quer construir a obra de Deus sem a oferta e o fogo que vêm da graça e o resultado dessa ação é “desastroso”, porque expressa algo meramente humano. “Não construam a minha obra com o vosso próprio fervor e ardor, mas com o fogo do céu”, reforçou.
Moysés Azevedo ainda pediu para os missionários viverem o ritmo da oferta de vida no seu dia a dia e colocarem todos aqueles que Deus for atraindo por meio da evangelização nesse mesmo movimento. É a dinâmica da oferta de vida que cura, muitas vezes, o amor próprio e centralizado em si mesmo. É ainda essa oferta de vida que faz com que o povo experimente a verdadeira alegria de uma vida voltada para o Senhor.
Leia também | Shalom 40 anos: é tempo de voltar para a origem da Vocação