Institucional

Só tenho hoje!

11208663_636605623141189_2949991701317259726_nOlá, meu nome é João Ricardo. Nasci no dia 11 de Setembro de 1994 na Cidade de Propriá-SE, há 98 km da Capital Aracaju – SE. Tenho 20 (vinte) anos, no momento trabalho numa empresa de construção civil onde atuo como auxiliar administrativo, minha família somos seis irmãos onde até o momento apenas dois deles moram comigo e mãe. Bom… Essa foi uma básica auto apresentação a respeito.

Então jovens, vou falar um pouquinho de como essa Experiência com Deus me alcançou. Como todo adolescente sempre tive meus ideais, objetivos e claro sempre na ânsia de concretiza-los (como ainda tenho). Só que como tantos outros jovens, tinha visões e concepções críticas a respeito de muitas coisas que por si o mundo condiz. Também tive uma infância muito complexa… Meus pais separaram-se logo cedo (entre eles havia inúmeras vias de fato), daí então comecei a me deparar com um mundo onde independente da situação requer de nós um “apelo” “ser ou ser o melhor” (por sinal), e isso fez surgir questionamentos, dúvidas, inseguranças, más ideologias enfim.

Estudava, trabalhava, eram festas e mais festa, porém sempre tive e tenho em mente uma forte responsabilidade – principalmente com os meus pais. Tinha uma leve impressão que tudo ia bem (coitado). Dias se passavam e os mesmos se repetiam de uma forma que não existia sentido, pois tudo se passava de maneira deturpada. Até que um dia – há esse dia-, me deparo com uma jovem (não sabia nada sobre a mesma), todavia imagina: “Acho que ela deseja me dizer algo ou enfim.”. Tempo depois a mesma torna a me ver e com um simples olhar (sem duplo sentido da parte dela é claro), se da audácia de vir e falar comigo, pois me foi feito um convite para participar de um seminário de vida no Espirito Santo que teve como tema #SÓTENHOHOJE e seria realizado no Shalom. Possivelmente se quer não imaginou que haveria um “vou pensar, outro dia ou até um NÃO” – resposta desse tipo. Mais tudo que naquele momento Deus tocava-la no coração e como Ele já sabia. Minha resposta: “Vou ver… mais acho que vou” (quase um não, né?). Pois ao chegar me deparo com jovens com extremo ar de felicidade em seus semblantes, bastante sorridentes e um sorriso que continha desejo, esperança, alegria, verdade e realmente eles haviam sido alcançados. Isso desde sempre me chama à atenção a um ponto de chama-los de “loucos”. Nesse dia poderia até estar em outro lugar… Mais Deus me quis naquele momento aos seus pés, Ele me quis, Ele me salvou, me perdoou e me fez seu.  Daí então até hoje sou uma nova pessoa… Ainda sofro mais isso me deixa completamente feliz agora esse sofrimento tem sentido oque antes não existia, hoje posso dizer que o Amor me amou.

Pois é pessoal, é mais ao menos assim que fui reintegrado ao rebanho do Nosso Pastor, pois ele nos chama a viver um novo, sei que não é fácil e ninguém falou que seria, nem o próprio Deus. Porém ele fala individualmente para cada um de nós: “- Não fostes vós quem me escolheu, mais Eu vos escolhi”. Jovens! Não tenham medo… Corram o mais rápido possível, pois não se cansaram, nosso alvo é a santidade e vossa Felicidade será plena, como diz nosso Irmão São Francisco de Assis: “Mas o Senhor é Santo e isso basta.”. SHALOM!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *