Sou Vânia Sanchez, consagrada com promessas definitivas e votos perpétuos no celibato na Comunidade Católica Shalom, e quero junto com o salmista dizer: “Como é bom agradecermos ao Senhor cantar salmos de louvor ao Deus Altíssimo” (Sl. 91 (92)).
Primeiros sintomas e graças
Bem, comecei a sentir alguns sintomas de Covid-19 no dia 01 de maio. Logo no dia seguinte, precisei ficar em isolamento na minha casa. Assim, a cada dia os sintomas pioravam, cheguei a ir ao hospital, fui examinada, medicada e orientada a voltar para o isolamento.
Entretanto, eu estava piorando dia após dia e, pela Divina Providência, retornei ao hospital no dia 13 de maio, dia que Nossa Senhora de Fátima me escolheu como sua escrava – há 20 anos – e como esposa de Seu Filho nos 6 anos de votos perpétuos no celibato.
Cheguei em estado grave ao hospital, com 70% do pulmão comprometido, assim, fiquei internada. Aqui, fui vestida por uma graça de paz, de abandono e de não conhecimento do meu quadro, pois achava que teria alta logo após três dias. Nem sabia que os médicos deram 72 horas para meu pulmão reagir às medicações para que não tivesse que ir à UTI e ser entubada.
Da dor ao louvor
Fiquei 22 dias internada, sendo dias bem difíceis, por não conseguir respirar bem, além do cansaço, das constantes tosses, febre de 39º e saturação baixa. Fiquei no oxigênio, usando 5L por dia, também fui constantemente furada, por ter veias de difícil acesso para receber as medicações.
Contudo, foram dias de muita graça de louvor por ter sido escolhida para passar por todo esse sofrimento, pois de forma misteriosa misteriosa me unia a dor e sofrimento de Jesus na Cruz. Lá onde, ia oferecendo por todos os que estavam lá entubados em situação mais grave na UTI.
Experimentei da graça da dor que se transformava em louvor e alegria de ser salva, como de evangelizar oportuno e inoportunamente com a vida, pois não tinha força para falar das experiências de tocar nas minhas fraquezas, e na grande graça de ser muito amada.
Esse Amor preenchia a solidão por não ter a presença física dos irmãos, mas de ser renovada na graça de que só Deus é e basta, pois não me faltou em um só dia o seu cuidado por meio de toda a equipe médica, enfermeiros e outros funcionários.
Portanto, esses foram pais, irmãos e filhos, onde por graça da intercessão por eles ia crescendo em mim a alegria de poder ofertar a vida em meio a tudo que a doença causa.
O desejo pelo Senhor
Tive a graça de passar a Festa de Pentecostes no hospital, onde fui inserida no mistério de ser recriada, santificada e enviada pela força da Intercessão aos muitos filhos e filhas lá estavam internados .
Por não ter forças para rezar o Estudo Bíblico e a Oração Pessoal, fui alcançada pela Live SH, ia ouvindo juntamente com as laudes e missa, onde tinha a experiência renovada que a oração é mais amar do que falar. Já que o desejo do coração já é rezar. Isso foi salvífico, pois o desejo de estar com o Senhor se fazia mais forte que a doença.
Intercessão do céu e da terra
Nesses 22 dias, fui acalentada pelo colo de Mãe, Nossa Senhora de Guadalupe que me ensinou a ser filha, e a rezar mais que um Rosário, e outras devoções a ela.
Cada dia, era socorrida pelos amigos do céu, como meu querido anjo da guarda (Vanildo), Santa Bakhita, meu sogrão S. José. Como também pela graça de pertencer a uma Comunidade que reza, pois fui amparada pela oração dos familiares, irmãos e amigos. Sou grata a Deus por todos que se uniram em grande coro de intercessão por mim, meus amigos do céu e da terra.
Fui levada ao hospital pela mão e amparo de Nossa Senhora de Fátima, e ela me trouxe de volta no mês do Sagrado Coração do seu Filho, lugar onde devo estar. Termino aqui esse testemunho junto ao salmista: “Quero, pois, vos louvar pela vida, e elevar para vós minhas mãos!” Sl 62 (63).
Igualzinho meu caso! Como é bom sermos família shalom! Mtas pessoas rezaram por mim de todo canto desse shalom e amigos de igreja da minha cidade!
Passei tudo q passou, porém fui intubada e fiquei na UTI por 8dias ! 80% do pulmão tomado! Deus venceu!
Dani, você é a Daniele do Paraná?
Rezei muito por você querida!
Louvado Seja Deus pelo dom de sua vida!!!
Vi uma foto sua saindo do hospital. Digo, se for a Daniele q me referi.
Dani, você é a Daniele do Paraná?
Rezei muito por você querida!
Louvado Seja Deus pelo dom de sua vida!!!