Gostaria de partilhar com vocês o momento exato em que Deus me disse “Vem, tu és minha”.
Em 9 de fevereiro de 2013, fui convidada por uma amiga a “viver um carnaval diferente”, pois até então não conhecia nada sobre o Shalom. Então eu fui, mesmo não querendo ir, pensando que ia me sentir sozinha no local onde estava sendo o retiro do Renascer. Então, comecei a participar das formações que muito me tocavam, mas não conseguia entender muito bem que tipo de sentimento era aquele que nascia em mim.
Eu já começava a me sentir melhor e a vontade de ouvir o que as pessoas daquela comunidade tinham pra dizer já alimentavam minha curiosidade e vontade de conhecer mais o Pai. Foi então que decidi que iria aos demais dias do Renascer. Foi então, no dia efusão, que tudo aconteceu. Eu não sabia o que ia acontecer, não entendia porque ficar em pé esperando alguém rezar por mim, e quando minha amiga me aconselhou “apenas abre teu coração”, eu segui o conselho, mesmo não entendendo absolutamente nada. Eu baixei minha cabeça, e ouvia atentamente tudo aquilo que era proclamado, senti uma enorme vontade de chorar, mas meu orgulho me impedia de chorar na frente de estranhos, foi então que alguém chegou até mim e, cuidadosamente, colocou uma das mãos nas minhas costas e outra na cabeça. Naquele dia eu não entendia o porquê de a pessoa estar orando em línguas, e a partir daquele momento, ouvia aquilo como se estivesse sozinha na quadra daquela escola. Aos poucos, um silêncio foi pairando dentro de mim, me sentia sendo renovada, mesmo sem entender, mesmo sem achar definição para aquele sentimento que muito tempo depois eu fui denominá-lo de “estar nos braços do Pai, de estar sendo carregada”.
Com muitas lágrimas no rosto, eu ouvi atentamente o que Deus me disse, que minha vida não seria mais a mesma, pois a partir daquele dia, eu era Dele. Foi quando eu tive certeza de que eu tinha que sair da minha acomodação, de só esperar e nada mais. Procurar a Deus, foi exatamente a melhor coisa da minha vida. Soube que é um caminho para a felicidade, que exige muito de nós, mas que a cada dia é algo novo, é algo maravilhoso. É um caminho cheio de felicidade, verdadeiro, e que a cada dia se torna mais presente em mim essa alegria. “Não é tarefa fácil, mas se Deus nos chama, é a nossa alegria e felicidade. Com nossos corações cheios de desejo, devemos responder dizendo: ‘Sim Pai, não é fácil, mas eu desejo, eu quero, eu vou’. Amém”. (Escritos da Comunidade Católica Shalom). É com o coração inflamado que digo que hoje: “Eu sou do Pai”. Amo a Comunidade, amo meu grupo de oração, meu pastor Alex que muito me ajudou juntamente com minha acompanhadora Danielle, amo meus irmãos em Cristo. Com muita alegria, partilho esse pouco da minha vida, confiando no amor de Deus e na providencia Divina. E com o tema do Renascer do ano passado, finalizo essa partilha: “Tudo é possível àquele que crê.” (Mc 9,23).
Vanessa Tenório, 22 anos