Sem Categoria

Soy misionero: confira o testemunho do jovem peruano

Todo Congresso de Jovens Shalom, deixa em cada participante uma marca. Em 2019, o vocacionado da Missão de Lima entendeu qual o chamado que Deus tinha para ele.

comshalom

Me chamo Alexis Gracos, tenho 26 anos e sou vocacionado da Comunidade Católica Shalom, na Missão de Lima, Peru. Conheci a Comunidade em 2018, e no ano seguinte, tive a oportunidade de viajar para Fortaleza para participar do Congresso de Jovens Shalom 2019. Fiquei muito nervoso durante a viagem, pois não sabia o que poderia acontecer. Eu nunca tinha viajado para outro páis, e nunca estive em um evento tão grande [a edição do CJS 2019, foi latino-americana]. Tudo que haviam comentado comigo, era pouco para explicar o que havia acontecido e o que Deus realizava em mim.

Ao chegar no CJS, só pensava nas pessoas que poderia voltar encontrar ali, vários missionáros que passaram pela Missão de Lima, estariam lá, servindo ou participando. Esta foi uma das tantas alegrias do CJS: os grandes reencontros com as pessoas que me conduziram a Deus com suas próprias vidas. Poré, esta alegria se torna ainda maior com as graças que Deus derramav em vários momentos.

Uma memória inesquecível

Poderia aqui me deter, em vários episódios, mas vou comentar um que nunca esqueço, pois me surpreende sempre. A mera memória me faz sentir grato novamente a Deus, por tanto. Foi em um momento de Adoração. Houve canções, proclamações e milhares de jovens. Mas, Deus me disse pessoalmente, é como se tudo aquilo que ocorria, desaparecesse por um momento. Foi uma experiência pessoal do amor de Deus por mim.

Durante a Adoração, sentia um incomo. Havia tantos jovens, que se eu não me ajoelhasse, me sentiria mal por poder bloquear a visão de alguém. Se ficassse parado, o sentimento era o mesmo. Eu não queria privar ninguém de ter uma experiência com Jesus Sacramentado. Se eu me sentasse, sentia que estaria buscando meu conforto e não me permitiria adorar verdadeiramente a Deus, com Ele merece. Enfim, estava em uma situação desconfortável, o que foi me deixando um pouco triste.

Então, somente vendo Jesus, percebi que Ele me cerca e me decidi não mais me importoar como estava, não importava se em pé, deitado, dormindo, Ele me amava do jeito que sou. Olhei então ao redor, e assim, comecei a pensar sobre as habilidades e talentos que teriam todos aqueles jovens. Me sentia inútil diante deles, à sua disposição, energia e alegria. Deus então, continuou a transformar minha mentalidade.

Pelos jovens

De repente, uma missionária rezou por mim. Não tinha dúvidas sobre o que Deus queria com esta experiência. Apesar de não saber o que significava viver tudo aquilo. A missionária repetia as mesmas palavras “é por eles, é por eles, é por eles…” Com isso, eu novamente olhei o redor. 

Assim, fui entendendo, os jovens não eram somente pessoas com talentos e habilidades superiores. Entendia que EU existo para eles. Minha vocação neste mundo é para ELES. A eles eu preciso servir com amor. São eles que, pela graça de Deus, dão sentido a meu serviço e à minha vida na Comunidade.

Com o passar do tempo, notei toda experiência, como grande sabedoria em minha vida. Tenho certeza que tudo que vivi, não poderia ter sido de outra forma e de outra maneira. Todos os eventos que aconteceram naqueles dias, foram uma expressão forte da expressão forte da coerência divina do Pai. Cada pessoa, oração, cada experiência tinha uma razã de ser, e também era, uma grande alegria.

Esta foi, com certeza, a palavra que poderia descreve minha experiência com o CJS 2019: Foi uma alegria que me salvou e me salva até hoje.

>> Ainda dá tempo de adquirir seu Feed Formativo e ter acessos a muitos workshops sobre os assuntos debatidos no CJS Alive 2021

Tenha seu produto exclusivo do CJS Alive 2021!

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.