Institucional

SVES casais: Um novo coração, uma nova família

comshalom
“Deus olhou para você, viu a sua necessidade e te trouxe aqui para fazer um homem novo, uma mulher nova, um casal novo, uma família nova”. Com essas palavras Ériton Araújo, consagrado da Comunidade de Aliança, deu início ao segundo e último dia do Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) para casais, que aconteceu no último domingo, 30.
Ele falou sobre a promessa que Deus tem para cada um. “Deus nos promete a salvação, mas Ele sabe que nós não teríamos nenhuma possibilidade da salvação pessoal por méritos próprios. Deus, olhando a nossa fraqueza, envia-nos auxílios, consolo, socorro, para que nós possamos dar passos, ser salvos. E Deus, sabendo das nossas necessidades, nos envia o Paráclito, o Espírito Santo, que é nosso advogado, aquele que nos defende, nos auxilia e nos consola”, explicou.
Citando o versículo 26 do capítulo 36 de Ezequiel, Ériton falou sobre a transformação que Deus quer fazer em cada um, trocando um coração enrijecido, de pedra, por um coração de carne, um coração novo. Arrancando tudo o que é enrijecido e dando vida nova. O consagrado fez uma reflexão sobre a transformação dos casais e das famílias. “Vale a pena lutar pelo sacramento do matrimônio porque ele nos santifica. Não desista”, exortou.
Nos momentos que antecederam a efusão no Espírito Santo, Ériton explicou a importância do momento. “O batismo no Espírito Santo é o transbordamento do Espírito que recebemos no nosso batismo. O tamanho da graça que recebermos será do tamanho da minha abertura para o Espírito Santo”. Todos clamaram o derramamento do Espírito Santo, seus dons e carismas em um momento de profunda oração e membros da comunidade rezaram pelos participantes, impondo suas mãos sobre eles.
Ao final do SVES, Lidiane Campos, postulante da Comunidade de Aliança, deu uma formação sobre o Caminho da Paz, que é trilhado com o grupo de oração. “Esse caminho é conduzido pelo Espírito Santo e nos leva a crescer na graça”, afirmou. Lidiane também explicou para os 34 casais que participaram do Seminário que o Caminho da Paz é dividido em fases e na primeira fase, o Kerigma, eles terão o aprofundamento de tudo o que foi vivido no encontro, levando-os a uma vida de oração e intimidade com Deus.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.