Uma pedra. Outra pedra. E a obra vai crescendo. Pedro não se cansa. Pedro reza. Pedro sonha. Pedro ama. Não parar até a eternidade alcançar. Essa é a meta de Pedro que, desde 2013, caminha junto com a Obra, a Comunidade, a Vocação, o Carisma Shalom, em vista de dar a Deus uma expressão, ainda que “pequena”, da sua gratidão, construindo a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz.
Pedro quer sempre ajudar. Diante das necessidades da obra, Pedro resolveu junto com seu grupo de oração adquirir cartelas da campanha de arrecadação. Pedro acredita que o templo é um sinal da presença de Deus no meio do povo. Por isso, Pedro não desiste. Pedro vende água, dindim, artesanato. Pedro participa dos jantares, das missas, das vigílias, no espaço já consagrado ao Senhor. Pedro é criativo. Pedro é entusiasmado. Pedro é vocacionado à santidade. Pedro se anima com cada etapa. Pedro constrói pela oferta. Pedro constrói pela oração. Pedro constrói pela esmolação. Pedro não tem vergonha. Pedro é o pobre de Deus.
Pedro entendeu que as primícias do seu trabalho seriam uma forma de contribuir com a construção da Igreja do Ressuscitado
Pedro, em oração, acolheu a promessa de Deus que lhe disse: “Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá em herança, e ali te tiveres estabelecido, tomarás as primícias de todos os frutos do solo, que colheres na terra que te dá o Senhor, teu Deus, e, pondo-as num cesto, irás ao lugar escolhido pelo Senhor, teu Deus, para aí habitar seu nome” (Deu 26, 1-2). Pedro entendeu que as primícias do seu trabalho seriam uma forma de contribuir com a construção da Igreja do Ressuscitado, lugar que o Senhor escolheu habitar. Pedro se alegrou com a promessa e se empenhou para viver o que Deus falou.
Pedro é brasileiro. Pedro é estrangeiro. Pedro mora no mundo inteiro. Pedro é missionário, advogado, médico, professor, comerciante, feirante, pedreiro. Pedro é sacerdote, celibatário, esposo. Pedro é Shalom. Pedro é a pobre viúva. Pedro é o pequeno Zaqueu. Pedro é você. Pedro sou eu. Pedro se reconhece como a pedra viva que Deus quer se utilizar para mais uma vez manifestar o seu poder criador. Por isso, Pedro só deseja, no tempo da graça, proclamar: “Tá vendo aquela Igreja, moço, ajudei a construir”.
Quero ser um Benfeitor da Paz
O Benfeitor da Paz é um canal da Providência. Um missionário em sua própria casa. É aquele que acredita na ação missionária da Comunidade Católica Shalom e através da sua doação, evangeliza e nos ajuda a manter esta obra de Deus.