Formação

Dom Henrique aborda “Fé, Esperança e Caridade” em Fórum

comshalom

“Interatividade” foi marca do Fórum sobre a Fé

A fim de integrar ao evento às características midiáticas e tecnológicas da sociedade atual, o Fórum sobre a Fé foi transmitido virtualmente e simultaneamente através da internet pela equipe de mídia.

DSC_4106Dom Henrique Soares da Costa foi pioneiro em incentivar a Comunidade Shalom a criar e dar uma característica formativa ao Fórum Ele foi bispo-auxiliar de Aracaju, e hoje é bispo de Palmares. Por Dom Henrique ser atuante no meio digital, logo foi vista a possibilidade de implementar a videoconferência para agregar valor e contribuir no corpo formativo do evento.

Assim, foi abordado por Dom Henrique o tema central do evento: “Fé, Esperança e Caridade”.

“Fé, esperança e caridade são a essência desse dinamismo do homem para Deus, para o infinito. ‘Fé Nele, me jogar Nele! Viver a vida radical Nele; esperança, saber  que meu futuro como meu presente tem um sentido, estão nas mãos Dele’. A esperança não decepciona, a esperança fundamental da nossa existência é Cristo”, disse dom Henrique.

Dando continuidade ao evento, outras dimensões foram abordadas. “Fé, Esperança e sentido de vida” foi apresentada pela psicóloga e membro da Comunidade de Aliança Shalom, Maria Auxiliadora. Ela abordou, sob ótica da psicologia, a forma com que o ser humano dá sentido a vida.

Já o tema “A esperança cristã” foi ministrado pelo Padre Anderson Pina, teólogo e mestre em bioética. O sacerdote levou o público a refletir sobre a dimensão da Esperança Cristã, em meio ao sofrimento e “batalhas”, e encontrar a felicidade na vida de Cristo, na vivência cristã.

“Ninguém consegue ser feliz buscando a Felicidade por si mesmo”, concluiu Anderson Pina.

 

Por secretaria de Unidade

Layla Kamila


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *