Shalom

Tema geral do Renascer Natal chama a uma reflexão sobre o valor das coisas do céu

Como exorta Paulo na carta aos Colossenses, buscar as coisas do alto é o caminho que Deus nos aponta para sermos verdadeiramente felizes.

comshalom

“Buscai as coisas do Alto” é o tema geral do Renascer, trabalhado durante as manhãs no retiro. Este ano, Victor Frota é o responsável pela pregação do tema. Consagrado na comunidade de vida, celibatário e atualmente residindo na Diaconia Geral, em Fortaleza, Victor partilhou sobre sua história de vida e o seu encontro com Deus por meio do carisma Shalom.

Ele era um jovem como tantos outros, que fazia faculdade, namorava, tinha seu círculo de amizades e opções de lazer típicas de sua faixa etária, mas que não se sentia plenamente feliz, realizado com essas escolhas. De acordo com Victor, essa plenitude só veio por meio da experiência pessoal com Deus, a qual culminou no seu caminho vocacional na Comunidade.

“Aquilo que preencheu meu coração veio do Alto, veio da vontade de Deus, e me saciou pro resto da vida”, disse ele, e continuou: “(…) os bens terrenos são bons e nos são dados por Deus, mas não como um fim em si mesmos e sim como meios para alcançarmos as coisas do céu, as coisas do Alto”.

Vítor destacou ainda as tentativas frustradas que muitas vezes fazemos de buscar nas pessoas ou em coisas aquela satisfação que só em Deus existe. Acabamos por ferir os outros ou nos ferirmos, atribuindo culpas e alimentando mais infelicidade ainda. Como exorta Paulo na carta aos Colossenses, buscar as coisas do alto é o caminho que Deus nos aponta para sermos verdadeiramente felizes.

 

Não tem Renascer/Reviver perto de você?

[Acompanhe aqui a transmissão ao vivo do evento]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *