Quando um coração espera, ele sabe doer; esperar é dor sabida. Porque quando se espera, de longe se tem a ideia do que vai acontecer e como. Sim, porque quem espera, quer que aconteça, imagina o momento, visualiza a chegada e as formas com riqueza de detalhes.
O esperante então sofre pela certeza da concretude de seu desejo tão real. Não pela espera em si. Mas pelo caminho. Cheio de: ‘esperar pra quê?’, ‘que desperdício de tempo!’, ‘aproveita as ofertas de agora!’, ‘você é tão jovem’ ou ‘você é tão velho’; pessoas e coisas que, as vezes, tem até boa intenção, mas só quem espera de verdade, sabe o valor do que deseja.
Leia também| Esperar é estar em movimento: A importância da paciência
Então, você por um breve momento desanima… Para, reflete, respira, depois segue. Continua… Continua! Pois como diz o ditado: “quem espera sempre alcança!” Às vezes cansa. Mas quem espera nunca é decepcionado!
Tenha fé
Esperar é ter fé. E a “fé é a certeza daquilo que não se vê“. Mas sabemos que está lá. Esperar é ter esperança. E a esperança não decepciona. Esperar é confiar. E os que confiam no Senhor, renovam suas forças para seguir até o fim.
Se o problema for o tempo, não tema. O tempo é o senhor das ordens. É ele que, no caminho, prepara o atleta para alcançar a vitória.
Afinal, tudo em nós é espera: para nascer, para crescer, para construir, para esperar um outro. Então, decida-se por esperar! E acredite: os melhores frutos são colhidos à seu tempo.
Girlaine Soares
Consagrada da Comunidade de Aliança
Shalom Rio de Janeiro