Em sua 12ª edição, o Festival Halleluya Natal traz uma programação especial e oferece diversos momentos para edificar a fé daqueles que buscam pela misericórdia divina. A essência do Halleluya é moldada e voltada para o Espaço da Misericórdia, onde o Santíssimo Sacramento do altar é exposto — o verdadeiro significado da fé católica. Para muitos, o evento é uma oportunidade de se reconectar com o divino e retornar ao primeiro amor.
Localizado ao lado do palco alternativo, o Espaço da Misericórdia oferece adoração, confissões, partilhas, palestras e minicursos para aqueles que desejam se aprofundar em temas da Igreja Católica. O espaço tem como objetivo proporcionar momentos de reconciliação e amor ao próximo. Ana Laíse, de 20 anos, conta: “Através do evento, consigo sentir a presença de Deus, à medida que nos abrimos à ação do Espírito Santo. A misericórdia de Deus é infinita.”
Além de participar dos shows, Cláudia Maria, de 47 anos, que é intercessora, destaca que sua maior motivação é sentir o amor de Deus e sua misericórdia infinita. Apesar das grandes dificuldades encontradas, ela relata que não desistiu de vir participar desse momento único e cheio de unção.
O evento acontece até domingo, 8 de dezembro, com programação no Espaço da Misericórdia até o encerramento. O Halleluya proporciona uma oportunidade única de iniciar uma nova jornada de vida e de encontrar o verdadeiro Amor: aquele que entregou a vida por cada um de nós.
Durante os três dias, no Espaço da Misericórdia, todos podem viver essa experiência transformadora de reconciliação e entrega ao Deus vivo, seja por meio da adoração silenciosa, partilhas ou mesmo pelo aprofundamento da fé que se dá através dos cursos.
Liliane Oliveira