Oração

Terço do Precioso Sangue de Jesus

A devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus remonta a Igreja nascente, sobretudo em referência ao sangue de Jesus derramado na cruz e também em alusão ao sangue de Cristo na Eucaristia.

comshalom

De acordo com palavras do Santo Papa João XXIII: “a piedade cristã para com Nosso Senhor Jesus Cristo tem-se manifestado no decurso dos séculos, através de três devoções aprovadas pela Igreja intimamente unidas entre si: ao Seu Santo Nome, ao Seu Coração Sagrado e ao Seu Preciosíssimo Sangue.” Através desse conhecimento, somos chamados a aumentar o nosso amor ao Sangue bendito que nos conquistou a salvação. Reze agora o terço do sangue precioso de Jesus conosco: 

Iniciar o terço com o Sinal da Cruz, um Creio,  três Ave-Marias, um Pai-nosso, e um Glória. 

Primeiro Mistério

No primeiro mistério, clamamos o Sangue de Jesus para que nos lave, purifique-nos e liberte dos nossos pecados.

“Pai perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem” (Lc 23,34)

Pai-nosso…

Jesus, lava-me com teu sangue. (Repita 10x)

Segundo Mistério

No segundo mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus, para que quebre todas as maldições sobre nós e nossos familiares.

“Hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23,43)

Pai-nosso…

Eu sou vitorioso(a) pelo sangue de Jesus. (Repita 10x)

Terceiro Mistério

No terceiro mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus sobre nossos relacionamentos afetivos, pelos nossos pais, esposos, filhos, amigos e pelos que amamos.

“Eis aí tua mãe”(Jo 19,27)

Pai-nosso…

Jesus, lava-me com teu sangue e todas as pessoas que comigo convivem. (Repita 10x)

Quarto Mistério

No quarto mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus para quebrar todas as dificuldades em nossos trabalhos e pastorais.

“Meu Deus, por que me abandonastes” (Mc 15,34)

Pai-nosso…

Jesus, lava toda a minha história com Teu Sangue. (Repita 10x)

Quinto Mistério

No quinto mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus pela nossa saúde e de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem oração.

“Tenho Sede” (Jo 19,28)

Jesus, purifica-me com Teu Sangue. (Repita 10x)

Oração

Que o Teu sangue seja cobertura e proteção e que o Divino Espírito Santo renove em nós sua unção, sua força e o seu poder.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre. Amém.

Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Senhor Jesus Cristo, em Vosso nome e com o poder de Vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento por meio dos quais o inimigo nos queira prejudicar.

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo no qual hoje nos movemos.

Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do maligno. Nós Vos pedimos, Senhor, que envieis ao nosso lar e local de trabalho a Santíssima Virgem Maria acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de santos anjos.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que nela habitam (nomear cada um), as pessoas que o Senhor a ela enviará, assim como todos os alimentos e bens que, generosamente, concede para nosso sustento.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos terras, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos, e na fé colocamos um círculo de Seu Sangue ao redor de toda nossa família.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar, neste dia, e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, estradas, ares, ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.

Com Vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos atos, mentes e corações de nossa Pátria, a fim de que Vossa paz e Vosso Coração nela reinem.

Nós Vos agradecemos, Senhor, pelo Vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal.

Amém.

Gostou da devoção do terço dedicado ao precioso sangue de Jesus, acompanhe mais orações abaixo.

VEJA MAIS

O sangue do precioso de Jesus Cristo

Julho: o mês do Preciosíssimo Sangue de Jesus

CD Divino Coração | Divino Coração

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *