Institucional

Ternura e Misericórdia de mãos dadas

seminaristas
Seminaristas da Comunidade Shalom

“Ó glorioso São José, vós que fostes escolhido para ser o pai adotivo de Jesus e que fostes instrumento da Providência Divina na família de Nazaré, nós vos pedimos: auxiliai e socorrei a Comunidade Católica Shalom, para que nunca nos faltem os meios materiais necessários para cumprirmos os desígnios de Deus a nosso respeito”. Em março, sai de nossos lábios com mais confiança essa oração, pedindo a intercessão de São José, celebrado no dia 19.

.: Acesse também: Novena de São José

Aquele que segurou nos braços o Menino Jesus, o homem escolhido por Deus para alimentar e cuidar do divino Filho e de Maria certamente era dotado de grande ternura, virtude que o próprio Senhor lhe havia dado para bem amar e protegê-los. É a “revolução da ternura”, da qual o Papa tem falado, que faz com que cada pessoa se sinta cuidada. Ternura e misericórdia andam de mãos dadas. Não é à toa que São José é padroeiro da Igreja e que a ele recorram os vocacionados ao sacerdócio. O Shalom conta com 70 seminaristas que, a exemplo de José, consagram-se a Deus, servindo-lhe em cada filho.

DSC_0033
Pe. Gustavo, no dia de sua ordenação sacerdotal

Evandro Meneses é um deles. Deixou sua cidade e sua família para corresponder ao chamado divino, tornando-se missionário da Comunidade de Vida Shalom. Aos 22 anos, estuda para ser padre e se empenha na evangelização de outros jovens, para que toda a humanidade conheça a misericórdia de Deus. “A cada dia, porque é um ‘sim’ diário, eu vejo o quanto valeu a pena. Valeu e vale a pena hoje, e acredito que sempre valerá”, afirma.

“Obrigado a você, benfeitor, por ter acreditado, colaborado com tudo isso. Sou feliz, sou Shalom e me identifico muito com o chamado que Deus me fez para servir à Igreja, a cada pessoa e também a você. Deus te abençoe”, agradece padre Gustavo José, missionário da Comunidade Shalom, ordenado sacerdote em dezembro passado.

Sua generosidade incentiva-nos a seguir em frente. Sua atitude transforma vidas. Torne-se um Benfeitor da Paz ou faça uma doação espontânea e ajude a Comunidade Shalom a continuar enviando sacerdotes e missionários para o mundo inteiro

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *