Olá, me chamo Jéssica Costa, tenho 20 anos e sou neo-postulante da Comunidade de Aliança na missão de Macapá.
Quando trilhei o caminho vocacional a única certeza que eu tinha era de que Deus realizaria uma mudança radical na minha vida e posso testemunhar que de fato ouvir a voz de Dele e mais ainda, fazer a Sua vontade é caminho certo de e para a felicidade. Foi uma estrada árdua, repleta de desafios e graças, havia a cruz, mas também havia a ressurreição, que a cada dia iam me fazendo desejar viver mais a santidade para alcançar o céu.
Todo dia era sempre uma nova chance que eu tinha de dar à Deus o meu tudo e ao mesmo tempo o meu nada e durante esse caminho Ele foi muito paciente e misericordioso comigo, me podando com as próprias mãos e me mostrando que a minha felicidade estava em ter a mesma atitude de Maria Madalena, quebrar todos os perfumes caros que eu tinha aos seus pés.
O vocacional para mim foi um tempo repleto de graças que através da escuta da voz do Amado, crescimento na intimidade com Ele e do auxílio das três grandes graças da vocação (CORAGEM, RENÚNCIA e DISPOSIÇÃO) eu enfim pude me decidir pelo chamado que Ele me fazia para ser Sal e Luz no mundo. E hoje, com o coração cheio de gratidão por Deus ter me escolhido, mesmo sendo um vaso de argila, eu posso dizer, que: “Sim, Pai, não é fácil, mas eu desejo, eu quero, eu vou!”