Institucional

Testemunho de evangelização

comshalom

 

Meu nome é Rebeca Maria, sou natural de Salvador-BA e no ano de 2015 tive a graça de morar na Escola de Evangelização São Filipe Néri em Ananindeua-PA, lá eu vivi experiências muito fortes de evangelização, mas, teve uma que marcou todo o tempo em que passei na escola.

Saíamos todas as tardes para evangelizar porta-a-porta e algumas noites evangelizávamos em praças da Cidade Nova (um bairro de Ananindeua), em uma dessas evangelizações na praça conheci um jovem, o Eduardo, um jovem que gosta de esportes radicais e ensinava alguns jovens da praça a andar de skate ele buscava em muitos lugares o que só encontraria em Deus e ele nem sabia disso ainda, ele se dizia ateu, mas, na verdade ainda não tinha vivido uma experiência pessoal com Jesus Cristo.

No dia que o conheci ele chamou a mim e a Marina, uma jovem missão lá da Escola, para irmos ao aniversário da sua sobrinha e nós fomos, eu me surpreendi muito com a receptividade dele e da sua família, fomos nos tornando cada vez mais próximos e apresentamo-lo a um jovem em missão lá da Escola, o Raí.

Certo tempo de proximidade, conseguimos leva-lo para o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo do nosso Centro de Evangelização, mas ele só foi no horário da Efusão. Quando se aproximou o Acamp’s nós fizemos o possível para ele ir, mas ele resistia muito até que Deus venceu!

Ele decidiu participar do acampamento e conseguimos que uma senhora pagasse a inscrição dele, ele foi para o Acamp’s e lá aconteceu um milagre! Ele disse que só acreditaria em Deus se o próprio Deus falasse com ele, não adiantaria ninguém rezar por ele porque ele queria ouvir a voz de Deus e o seu desejo era tanto que Deus não tardou em se manifestar como ele pedia.

Em um momento de oração Deus disse para ele que queria que com a vida dele e os seus dons ele ajudasse a evangelizar muitos jovens assim como um dia ele foi evangelizado por nós em uma praça e o Eduardo chorou bastante e a partir daquele momento ele conseguiu viver o acampamento e em suas partilhas meu coração se encheu de alegria por ter podido contemplar o novo de Deus na vida daquele jovem, hoje o Eduardo mora em Macapá e caminha em um grupo de oração de lá e ele chegou a partilhar comigo que se fosse da vontade de Deus um dia ele partiria em missão assim como eu fiz.

Hoje eu tenho ainda mais clara no meu coração a certeza de que vale a pena ofertar a minha vida pela Igreja, pelos jovens, e por toda a humanidade, a experiência que vivi com o Eduardo foi essencial para me fazer ser apaixonada pela evangelização. Evangelizar não pode ser uma opção para uma pessoa que teve uma experiência com Deus, mas, uma necessidade vital. Hoje eu sou postulante da comunidade de vida da Comunidade Shalom e moro em Cruzeiro do Sul no Acre e sou muito feliz por ter sido escolhida por Deus que só precisa da minha pobre oferta para fazer grandes coisas através de mim. Vale a pena deixar tudo para ser instrumento nas mãos de Deus e como diz o Papa Emérito Bento XVl “ Deus sabe trabalhar com instrumentos insuficientes” e nós que somos insuficientes, fracos, indecisos mas, escolhidos por Deus por misericórdia para anunciar. “Ide, portanto e fazei que todas as nações se tornem discípulos.” (Mt 28,19)945273_931377296983594_5797354326744833474_n


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *