Institucional

Mal sabíamos que ali nasceria uma nova família

comshalom

Meu nome é Fátima, sou natural de Cruzeiro do Sul-Ac, casada há 19 anos com Elimar e temos uma filha de 17 anos, Letícia. Vivemos uma imensa graça em nossas vidas, resgatados pelo amor de Deus. Venho testemunhar como família, esposa e mãe.

Fomos criados em famílias católicas, íamos à Missa, mas sem nenhum conhecimento aprofundado do seu significado. Íamos por obrigação, não por amor. Eu, mesmo sendo católica não praticante, fazia minhas orações e pedia a Deus que mudasse nossa vida. Vivíamos muitas alegrias como família, mas, entre alegrias e tristezas, fomos marcados por várias decepções vindas de uma vida sem propósitos, sem expectativas para um futuro ordenado pelo amor.

Vivíamos um matrimônio de brigas e confusões, pois não tínhamos muito diálogo e paciência um com o outro. Tínhamos uma vida de muitas festas e farras, uma alegria que passava depois dos momentos que, para nós, eram de plena felicidade, mas mal sabíamos o que era felicidade, pois a verdadeira felicidade estava a encontrar, quando fomos convidados a participar do retiro de carnaval RENASCER no ano de 2015. Fomos convidados por um amigo, somos gratos eternamente a ele por este convite que pela graça de Deus mudou nossas vidas.

Na manhã do retiro meu esposo nos surpreendeu com a notícia que iríamos para o Renascer, pois até então não tínhamos esperança nenhuma de irmos. Eu não acreditava no que estava acontecendo e não esperava que voltassemos no outro dia, mas mal sabíamos que ali nasceria uma nova vida, uma nova família em Deus. Chegando ao local nos deparamos com uma acolhida de pessoas felizes e sem máscaras, ficamos encantados com tantos jovens, casais que pareciam ter uma felicidade que não passava. Ficamos o primeiro dia e fomos surpreendidos pelo amor de Deus, por suas graças, que nos tocou de tal forma que já não víamos a hora de voltar e vivenciar tudo o que Deus ainda queria nos falar, fomos tocados e banhados pelo Espirito Santo. No final do último dia do retiro, percebemos como estávamos vivendo uma vida sem valor, mas que a partir daquele dia tudo seria novo em nossas vidas.

Desde então só graças recebemos a cada dia em nossas vidas. Começamos a frequentar as Noites de Louvor, oferecidas pela Comunidade.  Logo estávamos no grupo de oração misto, depois fomos para um Seminário de Vida de casais e, em seguida, se formou um grupo de casais Sagrada Família que hoje frequentamos . Nossa filha é núcleo de um grupo de jovens e somos muito felizes com pessoas que buscam viver um mesmo objetivo no amor de Deus.

Ao sermos alcançados pelo amor de Deus, nossas vidas mudaram e muitas graças são derramadas todos os dias sobre meu matrimonio. Hoje temos a graça de rezarmos em família, termos uma vida de oração pessoal, convivemos como esposo e esposa, pai e filha, saber que sem DEUS em nossas vidas nada se concretiza.  A cada dia entregamos tudo que somos, nossas vidas, fraquezas, vontades e objetivos nas mãos daquele que nos ama, perdoa e nos fortificam todos os dias com a sua misericórdia. Durante esses dois anos, fomos crescendo num amor que já não aguentava mais dentro de nós, e hoje Deus nos chama a vivermos com mais intensidade esse amor de misericórdia, a viver o Vocacional. Somos gratos e louvamos a ele por essa nova vida, somos gratos todos os dias por esse imenso amor de Pai, que nos faz sair de si e ir à busca do outro. Gratos sempre e com um coração alargado a Ti, meu soberano Deus, pelo resgate que fizestes em minha família, queremos viver eternamente para Ti.

Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *