Institucional

Depois daquele carnaval eu já não era mais a mesma

comshalom

O testemunho de hoje é da Dalila, consagrada na Comunidade Católica Shalom, que aos 17 anos foi alcançada por Deus no evento de Carnaval, o Renascer.

::Leia também: Carnaval em Aracaju é no Renascer

A experiência no Renascer foi verdadeiramente um divisor de águas em minha vida. Com base em Hebreus 13,8, o tema do evento era “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre”. O ano era 1997 e eu tinha 17 anos. Como foi importante para mim ter essa experiência com o Deus vivo!

Eu era uma adolescente muito triste e retraída, devido aos diversos problemas familiares e às dificuldades interiores que enfrentava. Há alguns meses estava participando de um grupo de iniciantes para jovens, na Comunidade Católica Shalom, e estava muito feliz. Porém, não pude participar do retiro do grupo, em que todos fizeram o Seminário de Vida no Espírito Santo, porque meu pai não permitiu. Pensei que não poderia mais retornar, quando minha coordenadora disse que eu poderia fazer o Seminário no Renascer, que era um retiro de Carnaval aberto. Lembro-me da alegria que senti quando ela me disse isso, pois o grupo de oração estava sendo tão importante para mim, que eu não queria deixá-lo.

Assim sendo participei dos três dias de Renascer e tive a experiência que realmente mudou a minha vida. As pregações e os momentos de oração me tocaram profundamente. Descobri o quanto Deus me ama, que Jesus é o meu único Senhor e me liberta de todo mal, que Ele está acima de qualquer problema e que para Ele nada é impossível de ser transformado. Pude experimentar do poder do Espírito Santo na minha vida, e Ele tudo renovou. Decidi caminhar com Deus desde então. Ao retornar para casa, na terça-feira, percebi que dentro de mim tudo estava diferente, eu já não era mais a mesma. Havia uma alegria em meu coração que antes não existia. Até as músicas que eu gostava de ouvir, que muitas vezes me deixavam deprimida, já não faziam o menor sentido para mim, já não me preenchiam mais. Os problemas familiares continuaram existindo, mas eu comecei a rezar, pois realmente passei a acreditar que para Deus nada era impossível, e eu vi milagres acontecerem. A certeza de que Deus é real e de que Ele se importa comigo foi a experiência fundamental da minha vida. Não sei como eu estaria hoje se eu não tivesse experimentado isso. Deus realmente me salvou!

Missa de Consagração da Dalila Bispo.

Vinte anos se passaram, hoje sou consagrada na Comunidade Católica Shalom, e a certeza de que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre” é o que me sustenta. Tudo muda, tudo passa, mas Deus é sempre o mesmo, Seu Amor é sempre o mesmo, Sua Misericórdia é sempre a mesma, Sua Presença é sempre a mesma. E quando me sinto fraca, é disso que me lembro e, assim, sigo adiante. Posso dizer, com toda convicção, que vale a pena abrir o coração e deixar Deus entrar. Faça você também essa experiência! Shalom!

 

Renascer – Alegria que não acaba na quarta-feira de Cinzas, participe conosco:
▬ Data: 26 a 28 de Fevereiro
▬ Local: Ginásio do Colégio Arquidiocesano
(Rua Dom José Thomaz, 194 – São José)
Entrada Gratuita


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *