Institucional

“Deus me deu uma nova família, um Carisma”

comshalom

germana“Meu nome é Germana, sou da Obra Shalom, na cidade de Sobral. É com grande alegria que posso partilhar a minha experiência com Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz com o Carisma Shalom.

Bem, tinha uma menina que sempre me chamava pra ir aos grupos, e eu sempre falava que ia, mas só pra não fazer desfeita com ela. E acabava nem indo, nem lembrava, era tão insignificante para mim! Minha mãe também sempre pedia muito, mas eu dizia que não, que não gostava disso. Mas vejo que na verdade eu gostava, só tinha medo do que Deus poderia querer da minha vida, e com isso já me sentia satisfeita só em ir à missa no Domingo e pronto, isso me bastava! Eu gostava de está na bagunça, essa de oração não me agradava… Chegou um dia que eu já não agüentava mais aquela bagunça, que eu precisava de algo mais, eu precisava sair de toda a tristeza em que eu já começava a viver, porque sei que se continuasse ali, talvez aqui eu não estivesse hoje. Com isso eu disse pra minha mãe que queria ir pro Acamp’s!

Pronto, eu fui, mas cheguei com muita raiva porque não conhecia ninguém ali, era um povo estranho (cheguei a ligar pra Sobral e dizer que queria voltar). Mas ai algo foi acalmando meu coração (Deus mesmo) e eu resolvi ficar! Fui vendo aquele pessoal todo feliz, com olhares e sorrisos diferentes e cheguei a dizer pra mim mesma que eu queria ser como eles, eu queria ser feliz daquele jeito. E decidi ficar de vez e viver intensamente cada momento daquele Acamp’s. Mas enfim… Tive uma experiência muito forte durante a Efusão, com seu amor, com a felicidade de se entregar e em especial, com sua misericórdia, onde Deus falava muito que nada de ruim tinha acontecido comigo até aquele momento pra eu que eu estivesse ali, naquele dia, porque Ele tinha me escolhido. E isso ficou muito forte porque eu pensava assim: “Eu não queria saber de nada e Ele ainda me guardou pra estar aqui hoje e me amar.”

Fechou! Daí em diante eu mergulhei de cabeça na comunidade, respondendo assim ao chamado que Deus tinha me feito! Comecei a participar do grupo de oração fruto do Acamp’s. E continuei sem me esquivar de nada, sempre querendo seguir esse caminho de e para felicidade. “Perdi” muitos amigos, mas isso não importa (Deus me deu o dobro), não tinha e não tem quem me tire dessa vida!

Passou um tempo e eu comecei a ter uma vida de oração, no começo com muitas atribulações, eu até não conseguia muitas vezes, mas dizia pra Deus que queria ser fiel e perseverante nessa vida. E Ele realmente me deu essa graça… Deus a cada dia veio e vem firmando em meu coração o desejo da oração e missa diária, e eu correspondo a isso! E sou plenamente feliz por isso, hoje vejo que sou ainda mais feliz, pois vejo, cada vez mais, que assim eu tô crescendo e amadurecendo na fé, passando a esperar muito nas vontades de Deus para minha vida e isso é uma dos pontos que me firma n’Ele.

 E realmente sou muito grata a Deus por ter me escolhido, puxado pela mão e ter dito “Tu és minha” cedo, por ter me privado de tudo que o mundo poderia me oferecer, e eu, mesmo com toda dificuldade, que passava, ter aceitado e correspondido a esse chamado! E correspondendo assim, quero viver intensamente. Doando-me por inteiro ao serviço do Reino. Porque hoje eu sei que minha vida é, para ser ofertada a Cristo! E eu quero dar tudo a Deus, viver o carisma sem nada a temer, simplesmente entregue nas mãos e vontade de d’Ele, fazendo-me assim como vaso de argila sendo moldada a mão do Oleiro! Porque eu tenho a plena certeza que minha felicidade está fundada nisso, porque eu vejo que eu sou, vim ser feliz depois que comecei a me entregar aos desejos de Deus a minha vida! E eu quero essa felicidade, sempre!

Deus me concedeu tudo que eu sempre precisei e que Ele sabia que iria me fazer feliz e me saciaria. Deus me deu uma nova família, um Carisma, me deu novos olhares quanto ao mundo, enfim… Deus me concedeu a felicidade que no mundo eu jamais iria encontrar! Não consigo expressar o quanto Deus tem sido misericordioso comigo.

Hoje vejo as vontades d’Ele se cumprindo na minha vida a cada dia. E sou eternamente grata por isso… Obrigada por teres me escolhido e me chamado a andar ao teu lado. “Eu te amo Jesus e não tenho outro desejo se não te amar até o último instante da minha vida”! Sou Shalom, sou feliz!

Germana Osterno


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *