Sou Sara, tenho 19 anos e, depois de 3 anos tentando, passei no vestibular para Medicina. Durante esses anos, aprendi muito, cresci muito, principalmente, espiritualmente. Devido aos estudos, saía pouco, me afastei de muitos amigos, morei longe da família e acabava me sentindo só, uma solidão, às vezes, extremamente dolorosa.
Passava noites tentando entender o que me faltava, tentando descobrir o que preencheria esse vazio… No começo, achava que era a Medicina, a tão sonhada aprovação, mas descobri que existe algo maior por trás disso tudo, que existe um amor que me guia e que me traz felicidade, o amor de Deus.
Tudo começou em 2012, quando começou o grupo de oração no Colégio Luciano Feijão (S0bral-CE). Os estudos sempre foram desculpa para não frequentar uma igreja e dedicar um tempo a Deus, mas com o grupo no colégio facilitou muito, frequentava sempre, mas ainda não tinha me entregado totalmente. No final do ano, outra decepção: mais uma vez não tinha conseguido passar. 2013 começou muito mal, mais questionamentos, mais tristezas e mais solidão.
Muitas vezes, achava que nem Deus se importava comigo e me perguntava qual era o sentido da vida aqui… Em maio, tive uma grande perda, o que me abalou mais ainda. Comecei a querer me afastar do grupo, não tinha mais vontade de ir, porém, o amor de Deus é tão grande que Ele sempre dá um jeito de nos trazer de volta e em um momento de crise e angústia procurei a Thamires Martins, que faz parte do Shalom, para me ajudar. Fui ao Shalom e ela me ajudou a entender o tamanho do amor de Deus por mim, o quanto Ele me queria perto Dele… Entendi que em todos os momentos Ele está ao meu lado, e se algo não tinha dado certo é porque Ele estava preparando algo maior na minha vida.
Depois disso, minha relação com meu Pai ficou mais estreita, nós ficamos mais amigos, conversamos sempre e tudo na minha vida começou a fazer sentido, a fluir naturalmente, sem muitas angústias, pois Ele sempre me acalmava e me mostra o caminho. Agora, consegui realizar meu sonho e eu sei que foi tudo devido a Ele. Só tenho a agradecer ao Shalom por ter dado a oportunidade de termos esse grupo tão acessível, que faz tão bem pra nossa alma e pra nossa vida. Hoje eu sei que Deus faz morada no meu coração e que Ele é, parafraseando Maria Emmir Nogueira, o grande e único amor da minha vida.
Sara Aguiar
(Passou em Medicina agora na UFC!)