Institucional

Testemunhos – JMJ

Jovens do Shalom Belo Horizonte testemunham como viveram e o que viveram a JMJ Rio 2013.

 

JMJ1

É uma alegria ter experimentado e comprovado na JMJ Rio2013 a certeza de que a igreja é viva e jovem. Ressoa ainda em meus ouvidos a voz do Papa Francisco nos dizendo em seu primeiro discurso aos jovens na praia de Copacabana “Cristo bota fé nos jovens”. Volto para Belo Horizonte com a minha fé renovada e com a certeza de que sou chamado a “ir e fazer discípulos entre todas as nações”

 

Saulo Amaral Monteiro
Postulante Com. shalom

Belo Horizonte MG

__________________________________________________________________________________________
JMJ 2Deus, desde sempre planejava que eu estivesse presente na JMJRJ 2013 e tudo fez para que isso ocorresse, porque desejava reavivar em mim o desejo de ofertar a minha vida pela igreja, pelos jovens, pelos homens e me fazer contemplar a beleza tão simples e apaixonante de Cristo por meio do Papa Francisco. É cravado em mim por meio da experiência da jornada o selo do carisma shalom, essa didática que hoje o próprio Cristo usa para salvar a minha vida e me presentear com uma vocação! Faço parte da juventude do Papa que deseja dar tudo pelo Tudo! Alegria em meu coração! Shalom!

 

Ana Paula Gonçalves
Vocacionada Comunidade Shalom
Belo Horizonte MG

___________________________________________________________________________________________________________________________

1094970_486789721413757_19988011_n
Se tem algo que me faz lembrar com alegria desta Jornada Mundial da Juventude é a experiência de ter sido um peregrino. Cada sofrimento, dificuldade, horas pra chegar ao nosso destino, não estou reclamando, louvo a Deus por sua bondade, cada minuto em uma fila, cada passo dado foi com certeza onde deveríamos ir, onde Deus nos queria. Uma experiência indescritível com o Santo Padre o PAPA FRANCISCO, o Papa que do Amor e da Humildade. Sem me esquecer dos irmãos da Comunidade Shalom, cada encontro no meio daquele mar de jovens, foi um momento único de felicidade. “Valeu a pena JMJ.”

 

Leonardo Oliveira
Vocacionado Comunidade Shalom
Belo Horizonte MG

_______________________________________________________________________________________

A Jornada, para mim, foi mais que simplesmente “ver o Papa”, mas muito mais experimentar de uma fé encarnada de um Pai que me ensina a viver e ser um outro Cristo no mundo! Foi provar de palavras ditas com a VIDA e de um amor vivo e concreto! O que ficou? Um novo impulso para viver, em minha carne, uma fé viva e me decidir, a cada dia, por aquilo que é eterno!  #VALEUAPENA

 

Danuza Lima
Postulante Com. shalom

Belo Horizonte MG

_______________________________________________________________________________________

20130723_130319Meu nome é Thais Oliveira, sou vocacionada e faço parte do grupo de oração Benor. Nesta Jornada pude experimentar de forma concreta o amor de Deus, ver que Ele alcança lugares e pessoas que nem imaginava. Poder contemplar o testemunho do Papa Francisco e dos irmão com que convivi durante esses dias me fez perceber que vale a pena me decidir por Deus e ir até o fim. Vivi também uma experiência vivificante e apaixonante com o carisma Shalom, ver tantas pessoas que abraçam o carisma e a curiosidade dos outros em saber o que era Shalom e quem eram essas pessoas em um grupo tão numeroso e tão alegres, nos dava a oportunidade perfeita de evangelização, percebendo que Deus usa de todas as situações. Uma experiência extremamente gratificante.
 
Thais Cristina de Oliveira
Vocacionada Com. Católica Shalom
Belo Horizonte MG

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *