Institucional

Testemunho: “Meu coração é só alegria e gratidão”

image“A medida da alegria é a medida da espera, quando é chegado o tempo, Deus age depressa” (Emmir Nogueira). Meu nome é Andressa, tenho 35 anos, sou Consagrada de 5º ano da Comunidade de Aliança Shalom na missão de Natal, sou Servidora Pública e no dia 24 de julho próximo partirei como Aliança missionária à cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, uma das fundações da Comunidade em 2015.

O desejo de partir em missão sempre foi algo muito vivo dentro de mim, como resposta de gratidão a Deus que sempre me deu tudo. E depois de um longo processo de espera, de oração, de escuta de Deus, de partilha com minhas autoridades na Comunidade e também de decisão, o Senhor foi revelando a Sua vontade em minha vida e que era chegado o tempo de abraçar o novo, às Suas surpresas, a alegria de ser Comunidade de Aliança em missão, em uma decisão de Amor, de cruz e ressurreição, por Ele e pela humanidade inteira.

Percebi que era chegado o tempo de dar tudo pelo Tudo, de deixar as minhas seguranças humanas, meu trabalho, minha família, meus projetos pessoais, tempo de tudo ofertar, devolvendo a Deus aquilo que era dEle, dando de graça aquilo que de graça eu havia recebido, na plena certeza de que há muito mais alegria em dar do que em receber. Tempo de ser pobre, estando totalmente abandonada nas mãos de dEus, por meio desse novo passo que Ele me pede para dar. Tempo de escolher a melhor parte, Jesus Cristo, meu Esposo, na imensa alegria de anunciar o evangelho a toda criatura, como está na Palavra de Deus e o nosso Papa Francisco tanto nos exorta.

Depois desse caminho de escuta de Deus e decisão, sempre em comunhão com às minhas formadoras pessoal e comunitária, impulsionada pelo Espírito Santo, fui dando os passos necessários: escrevi carta à Comunidade e entrei com o pedido de licença do meu trabalho. Interessante que assim que eu mandei a carta, rezando na capela do Shalom, Deus me revelava que a missão que Ele me enviaria estava nas intenções de oração da comunidade para aquele mês, que era março. E logo fui ler e vi que uma das intenções era pela difusão do evangelho através do carisma Shalom na Bolívia. Guardei tudo no coração! Pouco tempo depois, recebia a resposta que seria enviada à fundação de Santa Cruz de La Sierra, justamente naquele país.

Deus é demais, Ele é sempre fiel!!! Pude experimentar da certeza que a vontade de Deus sempre nos ultrapassa e que os planos dEle são infinitamente maiores e melhores que os nossos. A partir de então, esse povo passou a fazer parte de mim e o meu coração era como se lá já estivesse. “O Teu povo é o meu povo.” Em vista da missão, voltei a estudar Espanhol e comecei a fazer aula de violão. Tudo pelo novo de Deus!!

image

E como estou hoje, faltando menos de 1 mês para partir? Estou imensamente feliz e muito desejosa de abraçar a Obra Nova, o povo que Deus e a comunidade me confiam. O coração já bate forte!! Em meio às incertezas, a dor por deixar a minha terra e os meus, consciente dos desafios próprios de uma fundação, a nova cultura e a nova língua que abraçaremos, sei que o Amor de Deus é maior que tudo e que o carisma, fruto desse Amor é vivo, real, autêntico e universal! A obra é dEle e Ele cuidará de tudo! A nós cabe o abandono em Suas mãos. Sei que Deus está e estará sempre conosco, abrindo os caminhos, nos surpreendendo com a Sua Providência e nos capacitando a vivermos o “Sim” de cada dia, nós que somos tão fracos, vasos de argila.

Meu coração é só alegria e gratidão, por fazer parte dos primeiros em Santa Cruz e poder ajudar a lançar as primeiras sementes do carisma Shalom nessa terra. Com a oferta da minha vida, inflamada pelo Amor Esponsal, quero anunciar a Paz, o Shalom do Pai, a alegria do Ressuscitado que passou pela cruz, a esse povo que já nos espera. Esse é o sentido da minha vida, a minha maior alegria!! Configurada a Jesus, morrer para que o outro viva! “Se o grão de trigo que cai na terra não morrer, permanecerá só; mas se morrer, produzirá muito fruto.” (Jo 12,24).

Grande alegria também será a presença do Papa Francisco na Bolívia daqui a alguns dias. No dia 09 de julho, logo no dia do aniversário da vocação Shalom, ele estará lá em Santa Cruz de La Sierra. Vejo essa visita apostólica do nosso Santo Padre, como um grande sinal da vontade de Deus, do carisma Shalom nessa terra. Bendito seja Deus!! Louvado seja Deus por ele, por sua presença lá, por sua benção e palavras, que abrirão as portas para a nossa chegada e para a fundação da Comunidade.

Muito forte também foi eu ter sido enviada em missão na missa do dia 28/06, dia da Solenidade de São Pedro e São Paulo, colunas da Igreja. Que esses dois santos, também São Francisco de Assis (meu santo padrinho esse ano) e Santa Teresa D’Ávila, nossos baluartes e Santa Teresinha, padroeira das missões, intercedam sempre por nós.

Vale a pena, meus irmãos! Vale a pena derramar os nossos melhores perfumes por Amor a Deus!! Pela Igreja, pelos jovens, pelos homens, me consumirei, cada dia hei de viver, eis-me aqui Senhor, envia-me!! E sustenta minha decisão, a cada dia!

Que a intercessão da Virgem Maria, a Graça, a Misericórdia e a força do Cristo Ressuscitado, estejam sempre conosco, nos ajudando a sermos fiéis até o fim, até o Céu. Conto com as orações de todos, rezem por nós!

Shalom para sempre!!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *