Institucional

Sou mais a vida consagrada!

comshalom

307948_411358175622054_234671793_nEu me chamo Raissa Sousa, tenho 24 anos, sou natural de Teresina (PI), sou missionária da Comunidade Shalom como Comunidade de Vida e moro há 3 anos em Curitiba. Venho expressar por meio desse breve testemunho a grande alegria da vida consagrada. É bom demais viver com o Senhor!

Posso dizer que fui gerada dentro da Comunidade, eu cheguei como uma criança: nela eu aprendi a dar passos, a falar, a me expressar. Na Comunidade, eu aprendi a fazer minhas escolhas, a dar sentido a minha vida, a amar, e a dar amor. Nela eu entendi para que eu nasci; aprendi a valorizar o outro, o trabalho, a família e Deus. Lembro-me do povo novo que o Moysés fala no Escrito Obra Nova: e me sinto parte desse povo, gerada nesse “novo” para acolher o Nosso Senhor.

Descobri que fui criada por amor, e isso ninguém pode mudar. Descobri ser filha, mãe, irmã e esposa; encontrei a essência do meu ser: o Amor, uma vida em Deus, com Deus e para Deus.

Uma vez uma pessoa me perguntou o que mais me alegrava dentro da Comunidade, e me surpreendi com minha resposta, pois vinha do mais profundo de mim. Respondi que era muito grata a Deus, pois Ele me trouxe para perto, me educou, me fez crescer, me podou… E me consagrou a Ele.

923337_606111456067121_1233870699_n

Deus é o grande autor e motivo da minha vida consagrada. Esta é uma vida pautada na verdade, com decisões e escolhas fortes, que não voltam atrás. Deus, por meio da vida consagrada, me tornou livre, me fez perceber uma forma nova, uma expressão nova…Ela me faz pertencer a Deus, por isso me faz inteira, completa.

O dia a dia com Deus toma novas cores, novo sentido, novas decisões; em cada dia, surpresas que renovam Sua presença e império.

Sou mais feliz porque tenho a Deus, porque confio n’Ele e d’Ele vêm todas as coisas. Sou mais eu mesma, sou mais quem Ele me criou para ser, sou mais Shalom, sou mais a vida consagrada!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *