Eu me chamo Raissa Sousa, tenho 24 anos, sou natural de Teresina (PI), sou missionária da Comunidade Shalom como Comunidade de Vida e moro há 3 anos em Curitiba. Venho expressar por meio desse breve testemunho a grande alegria da vida consagrada. É bom demais viver com o Senhor!
Posso dizer que fui gerada dentro da Comunidade, eu cheguei como uma criança: nela eu aprendi a dar passos, a falar, a me expressar. Na Comunidade, eu aprendi a fazer minhas escolhas, a dar sentido a minha vida, a amar, e a dar amor. Nela eu entendi para que eu nasci; aprendi a valorizar o outro, o trabalho, a família e Deus. Lembro-me do povo novo que o Moysés fala no Escrito Obra Nova: e me sinto parte desse povo, gerada nesse “novo” para acolher o Nosso Senhor.
Descobri que fui criada por amor, e isso ninguém pode mudar. Descobri ser filha, mãe, irmã e esposa; encontrei a essência do meu ser: o Amor, uma vida em Deus, com Deus e para Deus.
Uma vez uma pessoa me perguntou o que mais me alegrava dentro da Comunidade, e me surpreendi com minha resposta, pois vinha do mais profundo de mim. Respondi que era muito grata a Deus, pois Ele me trouxe para perto, me educou, me fez crescer, me podou… E me consagrou a Ele.
Deus é o grande autor e motivo da minha vida consagrada. Esta é uma vida pautada na verdade, com decisões e escolhas fortes, que não voltam atrás. Deus, por meio da vida consagrada, me tornou livre, me fez perceber uma forma nova, uma expressão nova…Ela me faz pertencer a Deus, por isso me faz inteira, completa.
O dia a dia com Deus toma novas cores, novo sentido, novas decisões; em cada dia, surpresas que renovam Sua presença e império.
Sou mais feliz porque tenho a Deus, porque confio n’Ele e d’Ele vêm todas as coisas. Sou mais eu mesma, sou mais quem Ele me criou para ser, sou mais Shalom, sou mais a vida consagrada!