Escola de Evangelização
Esta inspiração da comunidade veio como uma resposta ao apelo da Igreja para a nova evangelização.
Destinada a ser uma oportunidade de reunir jovens que desejam fazer uma forte experiência como CV e ao mesmo tempo uma forte experiência de missão,como também aos irmão da comunidade de vida de aliança,para renovarem o ardor e sentido de nossa consagração ,que é a evangelização.
Esta escola tem sua sede em Fortaleza, formando missionários que são enviados pelas missões da comunidade de diversas dioceses do país, com o objetivo de após o período de 6 meses retornarem, e nestas dioceses implantarem escolas de evangelização.
A ação e formação da escola é feita pela prática diária da evangelização porta à porta e formação de um novo povo para a obra Shalom e para a Igreja,através de ações kerigmáticas e formação de grupos de oração.
Confira o testemunho de Leandro e Tainá
Somos a dupla da Escola São Filipe Neri, Leandro, consagrado na Comunidade de Vida, Tainá,jovem em missão, ambos da missão de Brasília e queremos partilhar uma experiência que tivemos na evangelização de salvar uma vida.
Um dia sairmos,como de costume, parar a evangelização porta à porta e resolvemos passar na casa de uma mulher que já havíamos visitado antes, ela não é casada e estávamos ajudando-a neste processo.
Ela partilhou que iria fazer uma operação, lhe perguntamos de quê, ela nos disse que iria fazer laquiadura das trompas, para não mais ter filhos que os 2que tinha já estava demais.
Começamos a falar do valor da vida, de toda a mentalidade relativistaque se tem hoje sobre a família e comportamento egoísta que se vê na sociedade. Até que certo momento ela disse que era Deus que havia nos enviado, pois não estava certa de tal cirurgia, estava com medo e havia pedido a Deus um sinal.
Providencialmente nós a visitamos neste dia, já que a cirurgia estava marcada, pela segunda vez, para a manhã do dia seguinte.
Saímos de lá com a sensação de paz, de que ela não faria aquilo. Voltamos depois para confirmar se ela realmente não tinha feito a cirurgia, ela disse que não faria e que agora esperava ter uma menina.
Vimos, assim, o quão importanteé a nossa pequena oferta, capaz de salvar uma vida.
Deus nos fez perceber o quanto perdemos tempo nos retendo, presos em nós mesmos diante a urgênciada evangelização, pois existem pessoas a serem salvas.
Vale a pena dispormos de tudo para testemunhar este Amor que encontramos nas nossas vidas!
Leandro e Tainá.