Institucional

Vocacional é um tempo de misericórdia

comshalom

O vocacional é um tempo de graça, mas também é tempo de ser dócil a vontade de Deus. Durante este ano formativo Deus nos pede que estejamos abertos a sua vontade, que ele passe a ser prioridade em nossas vidas e que TUDO parta dele. Inicia-se um novo caminho no qual Deus é o princípio e fim e devemos tudo ofertar por amor.  Amor esse que nunca se aparta de nós. 

E, diante disso tudo, trazemos hoje o testemunho sobre como o vocacional foi um tempo decisivo na vida da Karen Favacho, vocacionada nos anos de 2015 e 2016, e, agora, Postulante da Comunidade de Aliança da Comunidade Católica Shalom. 

“A minha vida no vocacional foi pura misericórdia de Deus. Eu por muito tempo fugi daquilo que atraía o meu coração para a eternidade, e foi de forma natural que Deus me atraiu para si. Foi misericórdia!
Fiz vocacional durante dois anos (2015 e 2016) e foi um tempo muito feliz e de muitas descobertas. A cada dia eu descobria um amor muito maior que eu e todas as minhas infidelidades. Era Deus. Somente Deus. Somente o Amor. Foi no vocacional que eu descobri a alegria do abandono na graça, e a alegria que, mesmo na dor e no cansaço, não passa. Descobri a alegria de ser família e a beleza do ser Shalom. É uma felicidade que não cabe em mim saber que Deus me quer para si e para sempre.
No dia 2 de março de 2017 recebi a resposta do meu ingresso no postulantado na Comunidade de Aliança. Ali eu senti na pele que Ele realmente escolhe os piores, pois sei que eu realmente não mereço tanto amor. Hoje eu só posso exclamar com imensa alegria: ” Obrigada Senhor, por me teres escolhido!”

A vontade de Deus é a única certeza de verdadeira felicidade, e o vocacional é a oportunidade para essa descoberta de amor. Não deixe de viver este processo de descobrir-se na vontade de Deus no nosso vocacional aberto!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *