Sem Categoria

Encontrei o que tanto buscava: devolver o sorriso àqueles que não o tinham

Jamais serei completo, se não puder fazer da minha vida um instrumento de misericórdia aos que sofrem.

comshalom

O Retiro “Alegrai-vos no Senhor “ da Comunidade Católica Shalom – Missão Goiânia, trouxe-me uma mudança interior completa a qual transformou a minha maneira de observar o mundo e a vivência da santidade.

Foram 3 dias de encontro que representaram uma resposta de Deus aos meus questionamentos e inquietações à respeito da minha necessidade de poder encontrar jovens que buscassem a Cristo como eu, pessoas que partilhassem do mesmo objetivo: a busca pela santidade.

Viver para Jesus, significa abandonar-se em suas mãos, aceitar o peso de nossa cruz e segui-Lo. Sempre em alegria!

Pude ser recebido de tal forma na Comunidade Shalom, a qual nunca havia sido. A alegria em que nos recebem é a de como se acolhe um membro da família, um amigo no qual se sente muita saudade e o quer muito bem.  Me impressionei muito ao poder ver o quanto são felizes e desejei poder viver essa mesma felicidade.

Já dizia o Beato Carlos Acutis: “A tristeza é um olhar centrado a nós mesmos, enquanto a alegria é um olhar elevado a Deus.”

Dessa forma, me veio à mente a imagem de um homem sobre uma montanha, carregando grandes fardos de lixo que o impossibilitavam de olhar ao céu. Mas o Senhor me fazia entender que assim como este homem, carregamos e nos prendemos aos bens do mundo, perdendo a capacidade de viver e sentir a presença de Deus, onde se encontra a felicidade.

Preenchemos o nosso coração com tudo aquilo que é vão, buscamos um sentimento de pertencimento onde não podemos encontrá-lo e nos esquecemos dos tesouros eternos, haja vista que somos como pássaros em um céu aberto e estamos nessa terra somente de passagem.

Hoje posso verdadeiramente enxergar que somente o amor Dele e a Sua graça me bastam, uma vez que experimentei o verdadeiro amor pelo abraço e pude contemplar o transbordar do sorriso dos que me acolheram.

Bem-aventurado é o coração que se privar de guardar as riquezas do mundo e abre espaço para ser um sacrário vivo do Deus vivo.

Faço dos planos de Deus os meus. Desejo unir-me completamente e verdadeiramente a Ele. E agradeço à Comunidade Católica Shalom pelo acolhimento e pelo carinho que encontrei no sorriso de cada irmão.

Reconheço que jamais serei completo, se não puder fazer da minha vida um instrumento de misericórdia aos que sofrem. E este foi um dos motivos pelos quais decidi fazer a graduação em Odontologia, para devolver o sorriso àqueles que não o tinham. E creio que a partir dessa experiência profunda com o amor de Deus eu tenha encontrado o meu lugar!

Meu desejo é me entregar totalmente aos desígnios de Deus. Tendo ciência de que viver para Deus não é um caminho fácil, mas eu o escolho, porque assim como Santa Teresa D’Ávila dizia: “É justo que muito custe aquilo que pelo qual muito vale”.

Que sejamos fiéis, mesmo que em meio ao calvário e ao deserto da vida sejamos “martirizados” pelo mundo. E que sejamos capazes de refletir Cristo por meio de nossa vida aos que mais precisam de Sua luz.

João Victor, Shalom Goiânia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.