Institucional

“Minha primeira vocação é ser santo”

comshalom

Test_Vocac_MallanMeu nome é Mallan, tenho 20 anos, sou estudante de administração, tenho um irmão de 18 anos que, no início de 2013 pediu ingresso na Comunidade de Vida e foi enviado para a missão de Macapá. É aí que a história de meu ano vocacional começa: a disposição e coragem do Jean me fez questionar a respeito do sentido da minha vida.

Perguntas do tipo: “Por que Deus me criou e para o quê me criou?” vieram muito mais forte na minha cabeça. Tomei coragem e pedi ingresso no ano vocacional. E somente pela graça de Deus, foi discernido um tempo favorável a mim. Eu, como um vocacionado Shalom, estou tendo experiências concretas com Jesus Cristo. O Seu mistério na cruz que nos salvou, está sendo o pilar fundamental neste ano. Cada dia, eu me esforço para ser o melhor que eu possa ser por Ele, por amor a Ele, por gratidão a Ele. Minha primeira vocação é ser santo e não conseguimos fazer isso sem ter essa experiência com Jesus.

Nesse ano, também me vejo em experiência profunda com a misericórdia de Deus. É ela que me sustenta até agora. A minha confiança nessa misericórdia me faz acreditar que por maior que seja minha limitação e minhas misérias (que não são poucas), Deus vai me capacitando a fazer Sua vontade. Muitas coisas também se levantaram esse ano. A principal delas está sendo o medo, mas as súplicas pela presença do Espírito Santo colaboram para que, o próprio Espírito transforme esse medo em coragem. Somente o Espírito transforma o mais escuro dos nossos corações em luz.

Esse ano está chegando ao fim… Não tenho certeza de nada, paciência…! Na hora certa Deus vai me falar claramente, basta eu buscar e esperar nEle. Só quero ter a coragem de dar o meu sim verdadeiro, que eu tenha uma vocação autêntica, e que eu consiga  enxergar aquilo que Ele preparou para mim desde toda eternidade. Quero até lá dar o meu sim a cada dia, sendo vida ou morte, mas que seja para todo o sempre. Sou feliz, sou Shalom. Amém!

Mallan B. Guerra
Vocacionado Shalom 2013, missão Fortaleza/CE


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *