Shalom

Partindo para levar a experiência de Deus – Teresina envia novos jovens em missão

comshalom

Neste último sábado, dia 5, tivemos, para a glória de Deus, o envio missionário de 3 jovens durante a  missa do Shalom Jóquei. Estes jovens, oriundos de grupos de oração e do vocacional Shalom, partirão nos próximos dias para escolas de evangelização em missões da Comunidade onde permanecerão até o fim do ano.

O primeiro que citamos aqui é João Alfredo Castro, de 25 anos, natural de Esperantina-PI, que parte para Santo Amaro. “Despertou em mim o desejo de ir em missão quando vi jovens desejosos de ter a mesma experiência que eu tive com o amor misericordioso de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Temos aqui também o Edigerson Jr, estudante de Biomedicina, de 19 anos que parte para Natal.  “Desde o CJS de Brasília (Congresso de Jovens Shalom edição 2016), Deus me inquietava a partir em missão, ingressei no vocacional, fui sendo acompanhado e rezando sobre o assunto, foi quando que rezando ouvia Deus como que gritando para que eu partisse como jovem em missão. E foi decisivo quando durante uma adoração na vigília do Pjj (Projeto Juventude) pedia a Deus para que Ele confirmasse se era realmente isso que Ele queria para este tempo,  percebia sua confirmação. Viriam ainda depois, muitas outras confirmações..”

E por fim, Nayra Campos, de 19 anos, que parte para Fortaleza. “Desde o ano passado Deus me chama a essa vida missionária, onde eu poderia viver esse abandono de mim mesma  para assim crescer na maturidade e descobrir a minha vocação. Tive acompanhamento com minha acompanhadora vocacional e Deus mais uma vez confirmou esse chamado que ele me fazia neste tempo, passou  o discernimento ainda pela Carol coordenadora do Projeto Juventude e Deus novamente confirmava”.

O tempo de jovem em missão parte de um chamado especial para se viver o ritmo de evangelização e vida comunitária próprios da comunidade por um período determinado, comumente um ou dois anos. Qualquer jovem que se sinta interpelado por Deus de partir em missão pode formalizar este pedido à Comunidade através do coordenador apostólico, dos projetos ou do vocacional, e estes indicarão as etapas necessárias para o discernimento.

Que Deus abençoe a partida destes jovens e que eles possam ser fiéis ao projeto divino para suas vidas.  Que, com a Graça de Deus, possam ajudar na implantação do seu reino através de frutos abundantes.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *