Notícias

Tire todas as suas dúvidas sobre o Congresso das Famílias 2020

Milhares de famílias de todo o Brasil são esperadas para o evento online que acontece neste fim de semana. Inscrições já estão abertas.

comshalom

O que é o Congresso das Famílias Shalom ? 

Evento formativo realizado anualmente na cidade de Fortaleza com público estimado de 3 mil participantes. Idealizado pelo Projeto Família da Comunidade Católica Shalom, o Congresso das Famílias tem como objetivo renovar a experiência com o Amor de Deus no seio familiar, e servir de auxílio na compreensão do papel da família na Igreja e na sociedade. Este ano o evento será 100% online e acontece neste fim de semana (27 e 28). 

Qual o tema desta edição ?

Este ano o Congresso das Famílias Shalom traz o tema Coragem de ser diferente. A inspiração foi tirada das palavras de São João Paulo II – neste ano do centenário de seu nascimento – e do Escrito Carta à Comunidade, de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom.

Só quem é casado pode participar ?

Não. Além dos casados, também podem participar do Congresso casais de noivos (que terão um Workshop exclusivo), casais de namorados, sacerdotes e consagrados que trabalham com a pastoral familiar e interessados em geral.

Qual a programação do Congresso ?

No sábado e no domingo o evento inicia às 8h. No turno  da manhã acontecem os momentos de oração, como Laudes (oração da Liturgia das Horas) e Adoração ao Santíssimo Sacramento, das pregações do tema geral com conferencistas internacionais, 4 deles do Dicastério para os Leigos, Família e Vida da Santa Sé.

No período da tarde, o evento segue com a programação de aprofundamento. Serão 6 workshops sobre temas ligados à vivência familiar, como planejamento orçamentário, preparação para o Matrimônio (voltado aos noivos) e educação dos filhos. Além de 4 seminários virtuais (webinários), nos quais, os participantes podem interagir e fazer perguntas aos pregadores em tempo real. 

Como faço para participar ?

Acessando comshalom.org/familias você pode escolher um dos três pacotes disponíveis e realizar a sua inscrição.   

Quais são os pacotes de Inscrição ? 

A inscrição gratuita no evento dá direito à participação da manhã de oração e da formação sobre o tema geral. Para ter acesso ao restante do conteúdo de formativo (Workshops e Webinários) que acontecem no período da tarde, é necessária a adesão a um dos pacotes abaixo. 

Através da adesão ao pacote BÁSICO, o participante tem acesso além da programação da manhã ao vivo, aos seis Workshops e a assitir aos quatro Webinários da tarde. Nessa modalidade o conteúdo é disponibilizado apenas durante o final de semana do Congresso.

Já no pacote PREMIUM, o participante tem acesso a toda a programação do Congresso, além de participação interativa ao vivo aos Webinários com direito a fazer perguntas e tirar dúvidas com os palestrantes. No pacote PREMIUM o usuário tem acesso ao conteúdo do Congresso por 2 meses, para poder rever e aprofundar o conhecimento ministrado nas pregações, Workshops e Webinários.

Quais os valores de cada pacote ?

O pacote BÁSICO custa vinte reais (R$ 20,00) e o PREMIUM cinquenta reais (R$ 50,00). Ambos os pacotes dão direito a participação de um casal.

Já fiz minha inscrição. E agora, como faço para participar do Congresso ?

Ótimo. Agora, você irá acessar a Plataforma do Instituto Parresia, onde fez a sua inscrição e acessar o curso com seu login e senha (cadastrados por você durante a inscrição).  

Posso mudar de pacote após a inscrição ?

Sim. Para realizar a mudança no seu pacote de inscrição, você deve entrar em contato com a Secretaria do evento nestes contatos: (85) 99723-4497 ou (85) 99153-7514, solicitar a alteração e seguir as instruções dadas. 

Tenho outras dúvidas. Com quem posso entrar em contato?

Você pode tirar todas as suas dúvidas sobre o Congresso das Famílias Shalom 2020 através do e-mail: congressodasfamilias.sh@gmail.com ou por estes números no WhatsApp: (85) 99723-4497 ou (85) 99153-7514.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *