Hora do descanso do almoço, me pego pensando um pouco no quarto sobre o Advento e decidi relembrar o significado da palavra. Peguei o celular e pesquisei, o que não demorou para encontrar o seguinte: “aparecimento, chegada (de alguém ou algo)”. Deixei o celular na cama e, enquanto me arrumava, refletia um pouco.
Saio rumo ao trabalho e escuto uma mensagem que chegou no WhatsApp. Eram colegas de trabalho fazendo contagem regressiva para as férias. Chego no trabalho, encontro meu colega que me diz: estamos aguardando uma ótima resposta próximo mês.
Ao subir as escadas, escuto alguém comentando a proximidade do início do Tempo do Advento na Igreja. Então, não demorei muito para concluir que todos passam por uma espera, uns esperam um momento especial, outros uma viagem, outros uma resposta decisiva, ainda outros esperam por um ano cheio de novidades surpreendentes, mas todos esperam e desejam a Felicidade.
O único problema é que deixamos a ansiedade atrapalhar todo este tempo de espera, proibindo o hoje de ser vivido com intensidade e com amor. Todos esperam muitas coisas, mas na verdade, no mais íntimo, esperam o Advento da Felicidade e esta só encontramos em Deus que é a Felicidade Verdadeira e Ele vem… Vem habitar em nosso meio como um pobre Menino, Rei em meio aos animais, provando que a Felicidade não está no lugar, nem no conforto, mas Nele.
Por Matheus Araújo