Institucional

“Totus Tuus Maria”, todo de Maria!

Durante todo o Renascer, cursos serão oferecidos no intuito de um aprofundamento com o tema central que é ALEGRA-TE!

São três cursos a cada tarde e, dentre eles o TOTUS TUUS MARIA, expressão em Latim que significa TODO DE MARIA. Neste curso, voltado em especial para os jovens, o objetivo é levá-los a uma experiência com o AMOR de Deus através da Consagração a Maria.

“ Ser de Maria é encontrarmos concretamente o AMOR, a presença de Deus em nossa vida”, disse em sua participação na roda de perguntas o consagrado da Comunidade, Damião, que é responsável pelo curso de Consagração a Nossa Senhora dentro da Comunidade Católica Shalom.

O curso, direcionado aos jovens, atraiu gente de todas as idades, como D. Maria de Fátima, de 61 anos e sua amiga, Cristina, de 57, que se encantaram com a formação e guardaram no coração: “Maria é o caminho, a escada para nossa santificação.”, palavras ditas pelo também membro da Comunidade, Vítor Sales. Já Lorena, de 16 anos, contou que, participando pela primeira vez de um dos cursos do RENASCER, sentiu ser um chamado direto de Nossa Senhora a ela, “Maria me pediu para me aproximar mais dela.”

O curso, que terá continuidade durante todo o RENASCER, trará a cada dia uma formação e testemunhos diferentes que nos façam perceber que “no caminho de Consagração a Nossa Senhora, descobrimos que não estamos sozinhos” e fazer o jovem perceber isso cada vez mais cedo, é a possibilidade de livrá-lo de muitas ciladas do mundo.

 

Lidiane Nunes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *