Shalom

Três novos padres para a Comunidade, para a Igreja e para a humanidade inteira

Ser Padre Shalom é sinônimo de doação e de serviço: doar a si mesmo em prol da construção do Reino de Deus.

comshalom

Três diáconos da Comunidade Católica Shalom foram ordenados sacerdotes no dia 22 de dezembro na Catedral de Fortaleza. São eles: Michel Lobato, Luiz Augusto Giobini e Rafael Moreira.

“Deus quer gerar novos padres para a Igreja”, diz a Revista Escuta 2022. Essa profecia ganhou sinais visíveis nessa quinta-feira, 22, quando três novos irmãos da Comunidade de Vida Shalom receberam o Sacramento da Ordem.  A Celebração Eucarística aconteceu na Catedral Metropolitana de Fortaleza, com a imposição das mãos do Arcebispo Dom José Antonio Tosi Marques. Ao todo, foram ordenados 14 novos presbíteros para a Arquidiocese.

Presença dos fundadores

Estiveram presentes o nosso fundador, Moysés Azevedo, e nossa cofundadora, Emmir Nogueira, que com os irmãos da Comunidade e da Obra Shalom de Fortaleza se alegraram com a concretização das vocações sacerdotais em favor do povo de Deus.

Na ocasião, a Arquidiocese celebrou ainda os 44 anos da Dedicação da Igreja-Mãe de Fortaleza, a Catedral Metropolitana. Sobre o tema, Arcebispo assinalou na homilia:

Dedicar uma Igreja Catedral significa tornar um monumento visível – não feito apenas de pedra, tijolos, argamassa, material de construção – mas, verdadeiro sinal vivo, ícone do povo vivo de Deus que faz parte dessa Igreja.

Nós somos o corpo de Cristo, nós somos o Templo do Espírito Santo, nós somos a Jerusalém Celeste. Nós somos o povo escolhido de Deus para anunciar por todo o mundo Jesus Cristo, o dom que Ele nos trouxe, a vida nova que Ele nos deu pelo Espírito Santo“.

Novos sacerdotes à serviço da Igreja

A Ordenação Presbiteral aconteceu nessa data tão marcante para a Igreja Local, e Dom José Antônio destacou: “Nesta celebração o dom de Deus se manifesta atualizando o dom que Jesus fez com os seus apóstolos, e por eles a comunidade dos discípulos, de que Ele como Pastor jamais abandonaria o rebanho, mas continuaria apascentando o rebanho através daqueles que Ele chamou, que Ele consagra com o dom do Espírito Santo e que Ele envia na sua missão a se fazer Sua presença no meio do Seu povo.”

Com o reencontro de Jesus e Pedro no lago de Tiberíades, narrado em João 21, o Arcebispo aponta o amor ao Senhor e pastoreio do povo de Deus como fatores essenciais no exercício do Ministério Sacerdotal.

“No Evangelho nós ouvimos Jesus dizer a única, a perfeita realidade e condição para que todo esse milagre aconteça: é que os discípulos amem no amor de Deus.

Ele pergunta não só a Simão, o Pedro, mas a todas as gerações e a Igreja: ‘Tu me amas mais do que estes? Meu amor está em ti mais do que consegue estar em muitos? Então apascenta as minhas ovelhas. Então reúne no amor a comunidade humana. Orienta pelo caminho do Pastor, de Jesus. “

Leia Mais:

Diácono Michel Lobato: de uma experiência no Carnaval ao chamado ao sacerdócio

Diácono Luiz Augusto Giobini: um caminho sacerdotal cuidado pela Virgem Maria

Diácono Rafael Moreira: de oficial do exército a sacerdote

 

Veja alguns momentos da Celebração:

Primeiras Missas públicas dos neosacerdotes

Local: Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72
Pe. Rafael Moreira: 25 de dezembro, às 18h
Pe. Michel Lobato: 26 de dezembro, às 19h
Pe. Luis Augusto Giobini: 27 de dezembro, às 19h


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.