Formação

Três pedidos de Jesus

comshalom

Jesus faz três pedidos aos cristãos: adoração ao Santíssimo Sacramento na primeira quinta-feira do mês, de 23h as 24h; comunhão em reparação pelas ofensas à Eucaristia, na primeira sexta-feira de cada mês; celebração da Festa do Sagrado Coração na primeira sexta-feira após às oitavas de Corpus Christi.

João Paulo II, quando ainda era arcebispo de Cracóvia, dizia que a Igreja procura continuamente esta hora perdida por Pedro, Tiago e João no Jardim das Oliveiras como modo de reparar a solidão e o abandono de Jesus, que aumentaram o Seu sofrimento. Jesus nos permite encontrá-lo nesta hora do passado, o que é cronologicamente irreversível, mas se torna alcançável por meio da fé. Como naquele dia, Ele hoje nos convida a participar da oração de seu Coração que inflama todas as gerações e todos os homens.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *