Institucional

Tudo em Maria respira Jesus

comshalom

A manhã do sábado do retiro de semana santa foi iniciada com um forte momento de louvor, para que os participantes pudessem adentrar no espirito do retiro e na reflexão que o este dia exigiria.

A primeira pregação ficou por conta do Padre Claudio, e o mesmo vem nos convidar e mostrar como é importante meditar o sábado santo e aceitar essa ausência de Deus, esse silêncio de Deus que não acontece uma vez por ano, mas de fato muitas outras em nossas vidas. Mas o que de fato nos afastas de Deus, ao ponto de não escutar a sua voz? Eram alguns dos questionamentos que iam surgindo com as palavras do pregador.

Muitas vezes esse afastamento é causado por nosso egoísmo, de viver para nós mesmo e perder a esperança no outro, mas nos lembra Padre Claudio que “A Esperança não decepciona”, e Maria é o exemplo disso que amou até o fim, e fim de Cruz.

Na segunda parte da manhã, a pregação foi conduzida por Padre Marcelo, Consagrado de Aliança da Comunidade Shalom, como tema: “ Sábado Santo Dia de Esperança, está com Maria de Pé”. Nesse dia aprendemos com Maria a silenciar nos momentos de sofrimento e a rezar mais. Pois quando passamos por um sofrimento não o conseguimos enxergar direito o que está em nossa volta, nos lembrava o padre.

Quando subimos na cruz de Jesus nós conseguimos ver o mundo inteiro, pelo seu olhar e passamos a compreender um pouco este ato de Amor de Deus por nós. Mas fica um questionamento, mas será que não sofreríamos com a paixão, será que teríamos alguém tão firma ao nosso lado como Maria, mas será que ela não sofreu e chorou a morte de seu filho? É claro que Nossa Senhora chorou e sofreu, mas ela soube transformar tudo isso em oração. Com isso o Padre Marcelo vem nos lembrar que “quando não rezamos, não conhecemos a vontade de Deus, então nós lançamos na mansão dos mortos. Quando rezamos somos oxigenados pela esperança.  Quando não rezamos só conseguimos perceber que a vida é ruim ”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *