Eu me chamo Gabriel, sou um jovem que teve a grande oportunidade de participar do Acamp’s em 2018.2 e ter a experiência de vida toda nova. A princípio não queria ir, pois era o final de semana que iria comemorar o meu aniversário de namoro. Contudo, fui adotando a ideia do acampamento a medida que me minha mãe ia me estimulando, e acabei fazendo a inscrição no último dia.
Antes mesmo de seguir para o Acamp’s já tinha feito muitos amigos, a diversão no ônibus nem se fala… E assim, fui me animando para o primeiro dia. Apesar de tudo, o ambiente e as pessoas iam me dando um conforto e isso foi essencial para minha vivência. Claro, eu não seria nada do que sou hoje sem o Espírito Santo, indubitavelmente foi nessa viagem que aprendi sobre o amor de Deus e o poder da oração. E foi durante o acampamento que tive uma das melhores experiências da minha vida.
Especialmente, no último dia, em que pude repousar, sentir o Espírito Santo e consequentemente experimentar uma felicidade interior que me deu esperança e uma abertura para ter uma conversa melhor com Deus. Ainda nesse momento pude contemplar a experiência de reconhecer Deus pela expressão dos sentimentos e pela intercessão das pessoas que rezavam em mim. Concretamente Deus fala através das pessoas.
Como se não bastasse, a medida em que ia me concentrando, fechando os olhos e entregando todas as minhas dificuldades (minha família, meu relacionamento e a vivência com meu irmão), me surpreendi! Me surpreendi ao perceber que na medida em que as pessoas rezavam por mim todas as minhas entregas se tornavam mais intensas. E dessa vez, recebi palavras de esperanças que me diziam que eu não estava sozinho. Assim, eu me comprometi em ser luz e sustento para a minha casa. Como se não bastasse o Senhor me permitiu sentir uma paz imensa, um pedaço do Seu coração.
Sem dúvidas a experiência do Acamp’s mudou a minha vida, porque passei a rezar mais, a ter fé em algo, a aprender a ter esperança nas coisas, a refletir a cerca de certas atitudes que possam ser ou não tomadas e sobretudo o valor da empatia. Além disso, a comida, o lazer, as músicas, tudo isso foi incrível. Realmente, são experiências que não se descrevem, se sentem.
Gabriel Campelo.