Shalom

Um carnaval para nunca esquecer

O carnaval valeu a pena, sim!

comshalom

Renasceram. Jovens, crianças, famílias e adultos. Diversos tipos de pessoas, dos mais variados estilos. Todos experimentaram que a alegria é uma pessoa, viva, real, e que o seu bloco arrasta multidões pelos anos. E nunca terá fim. Os testemunhos ficam para contar: o carnaval valeu a pena, sim! Com a certeza de que o retiro Renascer da Comunidade Católica Shalom é apenas o início de uma vida toda nova.

Exemplo disso é a estudante Natália Jonas, de 21 anos, que é de Recife. Ela nunca havia participado de um retiro nesta época e trocou o carnaval de sua cidade tradicionalmente conhecido com seus frevos, blocos e fantasias, por uma nova experiência.

Natália Jonas, estudante.

“O carnaval lá de Recife tá bombando, mas decidi vir para cá”, frisou a estudante.

Ela conta que os dias de retiro foram muito além do que esperava. “Se Deus quiser, a partir deste retiro, vou poder renascer, e está sendo uma oportunidade linda de estar perto de Deus, já que faz muito tempo que tinha esse contato. Eu precisava mesmo de um momento assim e, no geral, foi tudo muito significativo pra mim”, contou.

Já para Rodolfo, o Carnaval foi especial por um motivo: “Em cada momento, Deus está falando comigo”, disse ele sorrindo, como alguém que está experimentando uma vida nova. E este está sendo o primeiro evento de Rodolfo na Comunidade Shalom. De acordo com ele, não há arrependimentos, a experiência tem sido maravilhosa.  

Em ritmo de festa, a adolescente Maria Clara escolheu celebrar os seus treze anos no Renascer. Ela disse que decidiu passar esse dia tão especial com alguns amigo no retiro.

Maria Clara.

“Participei da efusão do Espírito Santo, e foi uma forte experiência com Deus. Agora é começar realmente uma vida nova”, comentou ela.

Os pais de Maria também participaram do retiro. Eles escolheram passar os dias carnavalescos trabalhando para que outros, como a filha deles, pudessem experimentar de uma vida nova.

De dentro do Uber para o Renascer

Motorista de Uber foi convidado para o Renascer enquanto fazia uma corrida. E até levou a namorada. Juntos eles dizem ter feito a escolha certa para o reencontro com Deus.

E quando o convite surge quando menos se espera? Foi assim com Diego. Ele é motorista do Uber e, certo dia, quando, como de costume, aceitava mais um corrida, recebeu um convite que mudou sua vida. “Duas pessoas da Comunidade Shalom entraram no carro e me mostraram o panfleto do Renascer. Eu decidir ir, fazia muito tempo que havia ido para um retiro”, relatou Diego, que confessa ter aceitado o convite, mas chegou no evento sem querer abrir o coração.

“Confesso que cheguei meio fechado, mas decidir vir mesmo com tribulações e dificuldades. Eu já havia conhecido Deus, em EJC e outras paróquias, mas com o tempo fui me afastando de Deus. Porém, como foi dito aqui nas pregações, quando Deus nos toca, algo em nós muda”, confessou o motorista.

Questionando sobre o que o havia afastado de Deus, ele disse ter chegado a uma simples resposta: “Eu que me afastava de Deus e vim com a intenção de mudar isso, de procurar Deus. Disse para minha namorada: vamos passar um carnaval diferente!”.

De uma coisa Diego diz ter certeza, não se arrepende de ter participado do Renascer. Segundo ele, o louvor e a adoração fizeram a diferença: certamente abriu o seu coração e deixou-se surpreer por Deus.  

Diego recebe oração.

Ele garante: “Deus está provando o impossível na minha vida”.

Diego não participou do Renascer sozinho: ele levou a sua namorada, Larissa. A jovem comentou que, antes do Renascer, tudo ocorria contra a decisão de ir para o retiro. Depois de passar os três dias no evento, percebe que Deus lhe dizia: “vai, estou lhe esperando!”

“Eu sentia muitas saudades de Deus, da sua companhia, de conversar e estar mais próximo de Deus. Ele me ouviu e atendeu. A mudança da minha vida, da minha vida íntima com Deus, mudou a partir do Renascer, tudo graças aos panfletos que Diego recebeu no carro”, comemorou Larissa.

São histórias para não serem esquecidas. Dias para serem eternizados. O retiro de Carnaval da Comunidade Shalom, Renascer, por todo Brasil, é um oásis em dias de euforia, para quem é sedento por uma felicidade sempre nova, que continua nos grupos de oração, em cada Santa Missa, e em cada momento do cotidiano, com um Deus que nunca abandona. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *