Dani Ribeiro, consagrada da comunidade Aliança partilha como um convite ao Renascer fez ela sair da indiferença para com Deus para uma vida totalmente transformada pelo Verdadeiro Amor.
A minha experiência com Deus, começou a partir de um convite que eu recebi do meu padrinho de crisma para participar do Renascer. E apesar de eu já ter uma vivência de ir para missa e algumas outras coisas, mas existia uma certa indiferença no meu coração ao processo de conversão verdadeiro, então eu ia mais por causa dos meus amigos. Eu sempre gostei de cantar, então participava do coral da igreja e eu ia mais por gostar de cantar do que das coisas de Deus.
E aí meu padrinho me fez esse convite, e eu lembro que amei desde o primeiro contato. Pois como sempre fui muito artística, tudo que envolvia a arte me chamava atenção.
Eu nunca curtir muito o carnaval, esse tipo de festa nunca me atraiu e eu tinha receio da violência.
Ao chegar no Renascer, a primeira coisa que eu vi quando entrei foi o ministério de dança e eu falei “caramba, eles dançam muito bem!”.
Quando chegou no momento da missa, eu vi as pessoas cantando e tive uma experiência incrível com o nível de qualidade e profissionalismo para entregar uma arte boa para Deus e eu nunca tinha visto aquilo antes.
E isso me atraiu para participar nos outros dias, a beleza da liturgia, dos cânticos, as danças.
Durante a efusão eu tive uma experiência concreta com o amor de Deus que habitava em mim. Me reconheci como templo do Espírito Santo e me fez querer mudar toda a minha vida para ser digna de ser o templo do Espírito Santo.
Eu tinha muitas roupas que não favoreciam e eu quis doar todas elas para viver a verdadeira conversão.
Ali naquele Renascer de 2009, eu sair da indiferença para uma experiência concreta com Deus que me mostrou que eu posso ser alegre e viver representando essa arte de forma profissional para evangelizar.