Notícias

Um ‘Dezembro da Paz’ para a Comunidade Shalom em Fortaleza

Como coração da Obra, a Comunidade de Vida foi convidada a viver este tempo de final de ano e início de 2023 aderindo a uma nova dinâmica de Deus, que confere à Comunidade Shalom em Fortaleza, uma experiência com Deus que comunica a beleza do Senhor, um novo envio missionário, frutuosidade e repouso.

comshalom
Encontro da Comunidade de Vida

Na manhã desta quarta feira, 07, toda a Comunidade de Vida da missão de Fortaleza reuniu-se para um momento de oração, convivência e preparação para os eventos de evangelização do final de ano.

O evento teve início com a Santa Missa presidida pelo Padre Silvio Scopel, assistente local responsável pela missão, e concelebrada por outros sacerdotes que servem na missão. Na Homilia o sacerdote destacou a figura de Deus Pai, afirmando que este é um tempo para vivermos o Amor do Pai e nos voltarmos para Ele.

“Jesus, o Filho por excelência, quer nos ensinar a trocar o jugo de ter Deus como um juiz, pela experiência do Amor do Pai; o jugo dos nossos pecados pelo da Graça; o jugo da murmuração, pela alegria”.

Em uma fala dirigida aos mais de 200 missionários  da Comunidade de Vida na missão de Fortaleza, Padre Silvio lembrou-se que o último encontro desse porte, teve como tema o ‘levantar-se’ e tomar posse da missão na retomada pós pandemia. Desta vez o sacerdote afirmou que o encontro era um momento de celebrar as muitas graças derramadas por Deus sobre a missão de Fortaleza nos últimos meses. “Louvamos a Deus pela Comunidade de Vida na missão de Fortaleza, que é o coração da Obra”, afirmou. Como coração da Obra, a Comunidade de Vida foi convidada a viver este tempo de final de ano e início de 2023 aderindo a uma nova dinâmica de Deus, que confere à Comunidade Shalom em Fortaleza, uma experiência com Deus que comunica a beleza do Senhor, um novo envio missionário, frutuosidade e repouso. Neste sentido, o missionário começou a pontuar o sentido de cada um dos eventos que a Comunidade Shalom promoverá em breve, como um verdadeiro “Dezembro da Paz”.

“O Natal da Paz deve comunicar a beleza de Deus. Devemos convidar as pessoas para estarem no Réveillon da Paz convencidos de que este é o melhor lugar para passar a virada de ano. E nos engajarmos no Acamps, pela evangelização dos jovens, vivendo um novo Batismo no Carisma por meio do serviço”. 

A Coordenadora apostólica, Nara Jéssica, responsável por articular as ações de evangelização na missão também falou aos missionários aprofundando a identidade de cada evento. Nara falou das estratégias de evangelização e da programação de cada evento, acolhendo também as sugestões dos presentes no encontro. 

Além desses eventos, Padre Antonio Furtado, sacerdote da Comunidade de Vida, convidou todos os presentes para a Festa da Gratidão que acontecerá amanhã (8). Nesta festa os participantes terão a oportunidade de louvar a Deus por tudo que foi vivenciado nesse ano e celebrar os 18 anos de sacerdócio do missionário. O sacerdote também testemunhou sua experiência de serviço no primeiro Acamps realizado pela Comunidade Shalom em 1989, falando da experiência de ousadia que a Comunidade viveu, da falta de estruturas necessárias e do grande desejo de evangelizar os jovens que atraiu a graça de Deus, além de destacar a importância de que as ações de evangelização da Comunidade sejam sempre cheias de abertura aos Carismas do Espírito Santo.

O encontro que também teve um momento de convivência e muita fraternidade entre os missionários, terminou com um clamor ao Espírito Santo, que envia e aquece os corações de desejo pela vivência coerente da vocação e da evangelização.

Leia também | Um novo amanhecer tem que ser aos pés de Jesus no Réveillon da Paz

Confira fotos do encontro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.