Shalom

Um dos maiores frutos das amizades é a santidade

comshalom

Durante o segundo dia do Acamp’s os servos participaram de um curso cujo tema foi “As amizades falsas e verdadeiras e os frutos das amizades”, onde Gabriel Azevedo, discípulo da Comunidade de Vida partilhou suas experiências sobre amizade e explicou como elas podem nos aproximar de Deus. “Quando você busca um amigo em Deus, pautado em Deus, ele é tão sincero e tão forte que é capaz de te tirar de situações de pecado.”

“Quando superamos o sentimento é que a amizade se torna real, não quando nos relacionamos com as pessoas de acordo com os nossos sentimentos, nossa raiva. Não nos baseemos nesses primeiros sentimentos, na primeira impressão. Uma verdadeira amizade não me fecha aos outros, não nos prende às outras coisas. Uma amizade verdadeira nos leva a ir além, a sair, fazer novas amizades”, explicou o pregador.

Gabriel falou ainda de como um amigo pode ajudar em momentos de sofrimento. “As nossas amizades também precisam passar por decepções, porque elas vão nos provando. O amigo verdadeiro te corrige totalmente. Um amigo nosso não pode tirar nosso sofrimento, mas ele nos ajuda a viver este momento de sofrimento e de dor. Por isso muitas vezes nos corrige para que a gente não erre, se preocupa conosco. Uma amizade firmada, autêntica.”

“Quando nós falarmos de amizade temos que entender que somos chamados a amar aquela pessoa, me relacionar com ela, partilhar com ela na minha liberdade, livremente, sem esperar nada em troca dela”, continuou. “Eu vou percebendo as falsas amizades pelo fruto que ela me traz. Toda amizade traz um fruto. Um dos maiores frutos das amizades é a santidade, é um fruto que perdura para sempre, que não passa”, concluiu.

O Acamp’s está acontecendo na W&L Eventos, em Aldeia – Camaragibe, e segue até o domingo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *