A missão de Quixadá inaugurou o Espaço Jovem. Como é belo e gratificante contemplar este passo! Porque é claro que toda casa do Shalom é toda dos jovens, mas este pequeno espaço é um sinal visível da primazia dos mesmos no nosso Carisma.
Um lugar para os prediletos. Planejado e decorado para favorecer a convivência fraterna, é atraente por sua harmonia, simplicidade e expressão da alegria que é própria daqueles que pertencem a Deus.
“E como crer, sem antes ter ouvido falar dele?”
A liturgia de hoje ainda lembra a nós, missionários, que “é professando a fé que se consegue a salvação”. Mas como crer, sem antes ter ouvido falar? Como foi propício escutar esta palavra hoje! Sabemos que palavras não mais – ou raramente – impressionam os jovens deste tempo.
Por isso, o espaço inaugurado é oportunidade de comunicar a Felicidade que conhecemos e pela qual nos apaixonamos e demos nossas vidas. Portanto, é, também, anúncio do Evangelho. Cada detalhe fala e nos faz constatar como é bom estarmos na casa de Deus. Que o Senhor nos dê a graça de sermos fiéis!